Tekken 3 - Dicas - Psx
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Dica Tekken 3
Habilitando os personagens secretos
Assim como em Tekken 3 para arcade, no
Playstation os personagens secretos também estão presentes, mas a forma para
disponibilizá-los é diferente. No arcade os personagens eram liberados com o
tempo, ou seja, depois de algumas semanas a máquina começava a disponibilizar
os personagens secretos, um a um. São 9 lutadores secretos no total: os
"animaizinhos" Kuma/Panda; Julia Chang, a filha de Micheile Chang; o
quarto protótipo da série Jack, Gun Jack; Mokujin, o tronco de madeira que
adora imitar os outros; Anna Wllllams, a irmã e rival de Nína Wllllams; o
misterioso Brian Fury; o poderosíssimo (e velho) Helhachi Mishima; Ogre, o Deus
da Luta e True Ogre, a versão endemoniada de Ogre.
Para conseguir estes personagens no
Playstation, você deve terminar o jogo com os personagens normais, algo
parecido com o sistema usado em Tekken 1 e 2, mas com algumas diferenças. Nos
dois primeiros da série, cada personagem normal tinha um subchefe que ficaria
disponível caso você terminasse o jogo com ele (o personagem normal). Em Tekken
3 as coisas mudam um pouco: os 10 lutadores normais não possuem um subchefe,
mas cada vez que você termina com um deles, um lutador secreto é liberado. Mas
como é isso? É simples, cada vez que você termina o jogo com um personagem
normal diferente, um lutador secreto é habilitado. Vamos exemplificar para
simplificar.
Digamos que você escolha terminar o jogo
pela primeira vez com Eddy Gordo, ao fazer isso você habilita o primeiro
lutador secreto. Agora você deverá lutar até o final com outro personagem comum
para disponibilizar o próximo personagem secreto, ou seja, nada de terminar com
Eddy novamente. Suponhamos então que você opte por terminar com Jín Kazama
desta vez, assim o próximo lutador secreto ficaria à sua disposição. Agora,
para liberar mais um, você não pode terminar nem com Eddy e nem com Jin, apenas
com outro lutador comum é que o próximo secreto será liberado.
E assim você deve seguir até habilitar
todos os personagens secretos. Lembre-se que você só deve usar lutadores comuns
para disponibilizar os secretos, se você usar um secreto não vai habilitar
outro. Há uma sequência predeterminada em que os lutadores secretos são
habilitados. A sequência é a seguinte: Kuma/Panda, Julia, Gun Jack, Mokujin,
Anna, Brian, Helhachi, Ogre e True Ogre. Assim, a primeira vez que você
terminar o jogo com um personagem normal, Kuma/Panda será liberado; ao terminar
mais uma vez com outro personagem comum, Julia Chang será disponibilizada, o
próximo é Gun Jack e assim por diante, até que, finalmente, você libere True
Ogre.
Se você não quer ter muito trabalho, vá
para o menu de opções e coloque a dificuldade no Easy, o tempo nos 20, o número
de rounds no 1, habilite dano na defesa (Guard Damage) e parta para cima dos
adversários com combos, isso vai acelerar bastante as coisas. Mas, se mesmo
assim você não quiser ter o trabalho de terminar o game, o computador vai
cuidar deste problema e agir assim como no arcade, ou seja, vai liberar os
secretos com o tempo. Não em semanas, mas sim a cada 1 ou 2 horas de jogo.
Theatre Mode
Terminando o jogo com os 10 personagens
iniciais (Jin Kazama, Lin Xiaoyu, Hwoarang, Eddy Gordo, Forest Law, Paul
Phoenix, Lei Wulong, King, Nina Williams e Yoshimitsu) você ganha uma nova
opção no menu inicial, o Theatre Mode. Este modo consiste em exibir as cenas em
CG. Nele, inicialmente, você pode ver as duas apresentações do jogo e os finais
dos 10 personagens comuns com os quais você já terminou.
Depois é só ir terminando o jogo com os
demais personagens para habilitar suas cenas em CG no Theatre Mode, ou seja,
este modo funciona assim como o Demo Select de The King of Fighters 96 e 97
(SNK, Neo Geo e Saturn), basta você terminar com um personagem e quando você
quiser rever o seu final, é só acessá-lo pelo Theatre Mode.
Tekken Ball Mode
Além do Theatre Mode, quando você
termina o jogo com os 10 personagens iniciais, o modo Tekken Ball será
habilitado. Este é um dos modos de jogo mais originais e divertidos que já
apareceram em um jogo de luta. Nele você joga uma mistura de vôlei e queimada
contra o computador ou um amigo (claro que tirar um contra com os amigos é bem
mais divertido). Primeiro você seleciona seu lutador e depois pode escolher o
tipo de bola com a qual você e seu adversário vão jogar (Beach Ball, a bola de
praia; Gum Ball, a bola de borracha e Iron Ball, a bola de ferro).
Cada bola indica um dano e uma
dificuldade diferente, a Beach Ball causa 60% de dano e a sua dificuldade é
Begginer, a Gum Ball causa 80% de dano e a sua dificuldade é Expert e a Iron
Ball causa 100% de dano e a sua dificuldade é Grand Master. Cada personagem
começa do seu lado da “quadra”, que é separada por uma linha branca, e nenhum
lutador pode passar para o lado do outro (caso isso ocorra, através de
arremessos, por exemplo, os lutadores serão mandados para o seus devidos lados
o mais rápido possível). O objetivo é golpear a bola e causar dano no
adversário com ela ou fazer com que ela toque o chão além de 1/3 do lado do
inimigo, as duas maneiras causam dano no oponente.
Perceba que, quando um personagem acerta
um golpe especial ou alguns golpes comuns na bola, ela fica eletrizada e
aparece um número representando a potência do golpe acertado. A potência do
golpe é transferida para a bola, ou seja, é como se a bola fosse o golpe que o
personagem desferiu nela e, se a bola acertar o adversário, ele vai tomar o
dano equivalente ao golpe. O adversário, vendo a bola energizada vindo em sua
direção, pode apenas dar um simples golpe ou defende-la (mandando-a de volta e
tomando pouco dano, caso tenha optado por defender) ou acertá-la com um golpe
especial (carregando-a agora com a energia de seu golpe e mandando-a na direção
do oponente). Perceba ainda que há uma barra na parte de baixo da tela, esta
barra vai enchendo conforme o personagem vai acertando a bola.
Se você der um golpe na bola, a barra
vai se encher um pouco; se o oponente não for acenado e mandar a bola novamente
para o seu lado, você pode dar mais um golpe especial, assim a barra vai se
encher mais um pouco, acumulando a energia dos dois golpes desferidos. Se você
deu um golpe com 15 de potência, o oponente mandou a bola de volta para o seu
lado e você desferiu mais um golpe com 20 de potência, a bola vai causar 35 de
dano no oponente se ela o acertar agora. Caso ele a mande novamente para o seu
lado e você dê mais um golpe de 15, ela causará 50 de dano e assim por diante,
sempre acumulando a potência na barra. Isso também é válido para o oponente, já
que ele também possui a sua própria barra.
A barra vai esvaziar caso você acerte o
oponente, então você deverá voltar a carregá-la. Caso você tenha enchido um
pedaço da barra (ou toda ela) e você tenha causado dano no oponente fazendo com
que a bola caia no chão do lado dele, a barra não se esvaziará (é a chance de desferir
um golpe na bola e acertar o oponente ainda caído, o fazendo tomar todo o dano
acumulado). Se a bola cair do seu lado do campo, aí sim a sua barra se
esvaziará e o mesmo acontece se o oponente conseguir atingir você com a bola
causando dano em seu personagem. Caso a barra esteja completamente cheia, ao
aplicar mais um golpe especial, ela vai ficar envolvida com fogo e, se acertar
o oponente, além de queimá-lo, vai causar 100% de dano, morte instantânea.
Outra coisa a se mencionar é que, se
você acertar um golpe indefensável na bola, ao invés do número indicando a
potência do golpe, vai aparecer uma”!" e a bola não causará nenhum dano no
adversário, nem mesmo vai acertá-lo. “Tá, mas ainda não entendi a diferença
entre as bolas”. E o seguinte, o tipo de bola não influi na gravidade delas, ou
seja, a bola de terro não cai mais rápido que a bola de praia; a diferença
também não está no dano causado quando a bola cai no chão do lado do
personagem, a diferença mesmo está no poder aplicado na bola por cada golpe. Um
golpe que carrega com 12 de potência a bola de praia vai carregar com 18 de
potência a bola de ferro, ou seja, a bola tira mais energia por golpe
desferido. Curiosidade: se Yoshimitsu acertar uma espadada na bola, ela fura e
o próprio Yoshi toma o dano.
Novas apresentações
Além da sequência de abertura em CG
exclusiva da versão Playstation, há algumas apresentações diferentes. Depois da
apresentação da nova cena em CG, se você deixar rolar sem apertar nada (ou
apertar Start e deixar a apresentação aparecer novamente), a próxima sequência
será uma das mostradas no arcade, com os lutadores fazendo suas apresentações,
exibindo alguns golpes.
Depois desta sequência, a próxima a
aparecer será a cena em CG do arcade, aquela com o rosto de Jin Kazama no
início e Ogre levantando a cabeça de Jun como um troféu. Depois que você
termina o jogo com os 10 personagens iniciais, você ganha mais uma
apresentação. Esta nova introdução ainda mostra os lutadores se exibindo, mas
desta vez eles estão com o segundo uniforme. Se ainda é pouco para você, então
termine o jogo com todos os personagens, inclusive os secretos (verifique na
opção Theatre Mode até habilitar todos os finais) e você ganha mais uma
abertura.
Esta sequência também é baseada nos
lutadores se exibindo, mas desta vez são os personagens secretos que aparecem.
Panda e Kuma fazem os golpes de Hwoarang, Mokujin representa Nina, alguns
lutadores aparecem com o seu terceiro uniforme e ainda tem uma aparição do
homem do Black Power, Tiger.
Jogue com Doctor B.
Mais um personagem secreto. Doctor
Boskonovitch é o criador dos robôs da série Jack (Jack de Tekken 1, P.Jack de
Tekken 1 e 2, Jack-2 de Tekken 2 e Gun Jack de Tekken 3) e também é o
responsável pela nova mão de Yoshimitsu (lembra-se da apresentação de Tekken 2
do Playstation?). Agora o cara é um verdadeiro pingaiada, mas mesmo assim ele
luta bem (bem no chão). Para habilitá-lo você deve jogar no Tekken Force Mode
algumas vezes.
Você deve terminar este modo e a cada
vez que você terminar ganhará uma chave. São 4 estágios no total, sempre
enfrentando um chefe (que varia de acordo com o personagem que você estiver
usando) no final de cada uma das três primeiras e o chefão final, Heihachi, no
final da 4ª fase. Na primeira vez que você termina você ganhará a chave de
bronze (Cooper Key). Comece novamente neste modo e você perceberá que a chave
de bronze aparece na parte de baixo da tela. Termine mais uma vez e você
ganhará a chave de prata (Silver Key). Começando novamente no modo Tekken
Force, você já estará com as chaves de bronze e prata. Acabe novamente este
modo para obter a chave de ouro (Gold Key).
Agora comece novamente neste modo já com
as três chaves e, ao acabar com Helhachi na 4ª fase, você terá acesso ao último
estágio. Neste estágio você não enfrenta inimigos comuns, já começa direto no
chefe de fase, que é o Doctor Boskonovítoh. Basta acabar com ele e você o terá
à sua disposição, podendo selecioná-lo em qualquer modo de jogo. Se você
estiver com dificuldades para passar pelas fases do modo Tekken Force, use Paul
Phoenix e destrua os inimigos comuns com o Death Fist (Baixo BaixoDireito
Direito + SD), geralmente é um golpe só para derrubar os inimigos e às vezes
pega até dois inimigos de uma só vez.
Nos chefes, alterne entre o combo de 10
hit (SE, SD, CE, SD, SE, SD, SE, CD, SD, SE) se tiver um bom espaço e o Death
Fist se o oponente estiver perto do canto, assim você faz tudo rapidinho e
consegue passar as fases no tempo determinado. Lembre-se também de que, se as
carnes que recuperam energia estiverem em outro plano, você pode usar a esquiva
lateral para conseguir pegá-las (um toque rápido para Cima ou para Baixo).
Doctor B. usa golpes de Yoshimitsu e dos
Jacks e não possui muitos combos. O cara mais cai do que fica em pé, pra falar
a verdade ele não consegue ficar em pé, no máximo fica agachado. Habilitando
Doctor B. você também descobre o seu cenário do laboratório.
Jogue com Gon
Se você não está satisfeito com os
personagens secretos que já estão disponíveis então se liga nessa. Você pode
jogar com Gon, um pequeno dinossauro que é sensação no Japão. A Kodansha
(responsável por Magíc Knight Rayearth, juntamente com o Studio Clamp) liberou
os direitos do hilário dinossaurinho para a Namco. Para jogar com a pequena
criatura é simples: habilite o Tekken Ball Mode e então jogue neste modo, você
vai enfrentar Gon, aí é só derrotá-lo e você o terá à sua disposição. Outro
modo para habilitá-lo é terminar o jogo com o Doctor Boskonovítch.
Para selecioná-lo no modo arcade, mova o
cursor para "fora" da tela e ele vai aparecer, nos demais modos ele
tem um quadro próprio. Por ser pequenino, Gon é difícil de acertar. O réptil é
uma mistura de Ryu e Blanka, ele solta umas bolas de fogo, aplica uma espécie
de giratória (tanto no ar quanto no chão) e também pode aplicar choques e um
golpe que parece a famosa "bolinha" do Blanka que finaliza em um
Shouryuken. Habilitando Gon você também libera o seu cenário da praia.
Jogue com Tiger
Depois de habilitar todos os lutadores
já mencionados, prepare-se para jogar com Tiger, a versão Black Power do nosso
capoeirista. Este é o último de todos os secretos (será mesmo?) a ser
habilitado. Não basta apenas liberar todos os lutadores, você deve também jogar
pelo menos uma vez com cada personagem (não é necessário terminar o jogo com
cada um, e só jogar pelo menos uma luta com cada um dos 21). Depois disso,
basta colocar o cursor sobre Eddy Gordo e apertar Start para selecionar Tiger,
mas apenas um jogador pode selecioná-lo. Tiger curte as músicas dos anos 70,
não dispensa uma pista de dança, usa óculos enormes, tem um bigodinho bem
estranho, anda com uma calça boca-de-sino, camisas coloridas e a sua principal
característica, o cabelo Black Power. Tiger tem um final próprio, mas no fundo
ele é um clone de Eddy Gordo, todos os seu golpes são os mesmos do capoeirista.
Mais opções no Theatre Mode
Termine o jogo com todos os lutadores,
ou seja, habilite todos os finais da opção Theatre Mode e duas novas opções
estarão disponíveis. Estas opções são: Disc e BGM Select, ambas dentro do
próprio Theatre Mode. A opção BGM Select é uma espécie de sound test, lá você
pode ouvir todas as músicas do jogo. Já a opção Dísc é um pouco mais interessante
nela você pode ver todas as cenas em CG de Tekken 1 e 2, basta selecionar a
opção, colocar um dos dois CDs e curtir. Mas lembre-se, como Tekken 3 é
japonês, o CD de Tekken 1 ou 2 que você colocar também deverá ser japonês.
Roupas extras
A Namco adicionou roupas extras para
alguns personagens. Para liberar a roupa secreta, basta jogar certo número de
vezes (que varia de personagem para personagem) e então selecioná-lo com Start.
Com Lin Xiaoyu e Jin, por exemplo, você deve jogar 50 vezes, com Anna, 25 e já
com Gun Jack, basta jogar 10 vezes. Isso não significa que você deve terminar o
jogo com Anna, por exemplo, 25 vezes, é só selecioná-la e jogar pelo menos 1
luta com ela por 25 vezes (não precisa ser 25 vezes seguidas). Para facilitar, coloque
apenas 1 round e entre no modo Vs., então chame um amigo e ambos devem escolher
o mesmo personagem e colocar a energia em 70%. Isso vai acelerar bastante, cada
luta vai contar como personagem selecionado 2 vezes, e as lutas ainda são bem
rápidas. Além dos personagens citados acima, Law também tem um terceiro traje e
outros também devem ter (além de Eddy Gordo, que tem Tiger no lugar do terceiro
traje) e outros ou não têm ou precisam ser escolhidos muitas vezes mesmo (foi
jogado com Hwoarang e Yoshimitsu mais de 200 vezes e com Heihachi mais de 100
vezes e nada de traje novo).
Aviso importante:
Nota: Esse Cheat/Dica/Detonado não é feito
pela equipe do Blog Mix Detonados, apenas editamos, formatamos e corrigimos
algumas palavras erradas. Todo Cheat/Dica/Detonado presente no Blog Mix
Detonados, estará com os devidos créditos ao autor e com um hiperlink
redirecionando para o site fonte, aqueles que não estiverem, é por que os
autores são desconhecidos! Caso queira disponibilizar esse Cheat/Dica/Detonado
em seu site/blog, queira por gentileza inserir um link de retorno.
Créditos finais:
Autor / fonte:
Desconhecido
Edição¹/ formatação²/ correção ortográfica³:
#Alemão
¹: Capa de boas
vindas
²: Tipo de fonte /
cores da fonte
³: Corretor ortográfico
automático (Word 2010)
About: #Alemão De La Silva
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