Tutorial Trem em Mega City


Tutorial Trem em Mega City

Como estou vendo bastante gente com dúvidas em como colocar as linhas de trens e estações em Mega City decidi então criar um mini tutorial.

Vale lembrar que existe apenas uma "Estação Central" é dela que sai os trens, porém você terá que servir "cafézinhos" ao maquinista para o trem andar como mostra a imagem abaixo:

Clique para ampliar
Estes "Cafézinhos" serão seus amigos que irão te dar, basta pedir.

Atente-se ao fato de que quando você coloca as linhas, elas vêm com uma estação de trem pequena, ou seja, só existe uma linha/estação para colocar além da estação central, muitos acham que tem que colocar a linha de trem e depois outra estação: Nada disso.

Entenda que:

"Estação Central" é como se fosse a estação "Brás" (São Paulo, Capital) onde é o ponto final e onde saem os trens, para os paulistas, por favor ignorem o fato da estação da Luz ser o ponto final.

"Linha/Estação" é como se fosse uma estação pequena, como por exemplo a estação do "Tatuapé" (São Paulo, Capital).

Pra começar eu não tenho muito espaço em minha cidade, e este tutorial esta sendo feito as pressas, portanto conto com a colaboração de vocês.

O que muitos de vocês não estão entendendo é que existem duas linhas de trens, uma que vai pra uma diagonal em direção a "Praia" e a outra que vai para outra diagonal, essas linhas não dá para "Girar" e é ai que vocês estão batendo cabeça.

Veja minha cidade com a estação central e uma linha já montada ou quase:

Clique para ampliar
Repare que minha linha está em direção a "Praia", para você ter essa direção você deverá escolher a segunda linha a venda conforme as imagens abaixo:

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Escolhendo a linha em direção a "Praia" basta conecta-lá a estação central e ficará igual a minha cidade.

Caso você queira a linha que vai para outra direção, basta escolher a primeira a venda conforme a imagem abaixo, lembrando que não dá para girar nenhuma delas:

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Agora respondendo a pergunta de uma leitora do nosso Blog, tem sim como colocar curva nas linhas, basta conecta-lá próximas umas das outras, veja os exemplos de curvas:

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Vale lembrar que depois que você colocar a linha, você precisará terminar a obra em 8 passos, logo depois disso você precisará inaugurar a estação pedindo ajuda dos seus amigos, você precisará de 3 amigos para trabalharem na estação conforme a imagem abaixo mostra:

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Espero que este tutorial ajude a todos.

Caso queira mais um vizinho para enviar e receber "Habilitações e Cafézinhos" basta me adicionar no meu orkut clicando aqui.

Créditos

Autor: Bruno Sajermann
Imagens: Bruno Sajermann

Gostou? Te ajudou? Não entendeu? Comentem!