ZELDA THE WIND WAKER - NGC
ZELDA THE WIND WAKER - NGC
DETONADO ZELDA THE WIND WAKER
01. OUTSET ISLAND
LOGO APĂS A INTRODUĂĂO ARYLL VIRĂ FALAR COM VOCĂ, ELA LHE DIRĂ QUE HOJE Ă SEU ANIVERSĂRIO E POR ISSO VOCĂ DEVE IR FALAR COM SUA AVĂ. DESĂA DO LOCAL QUE VOCĂ ESTĂ E SIGA PELA PONTE DE MADEIRA, VIRE A DIREITA NO CAMINHO E CONTINUE PASSANDO PELA OUTRA PONTE. CONTINUE SEGUINDO O CAMINHO SEM VIRAR EM NENHUMA DIREĂĂO ATĂ A CASA QUE ESTĂ ATRĂS DA CAIXA DO CORREIO E UNS ARBUSTOS. ENTRE. SUBA A ESCADA E FALE COM SUA AVĂ PARA GANHAR A ROUPA VERDE. SAIA DA CASA E ANDE UM POUCO, DEPOIS DA CAIXA DO CORREIO VOCĂ VERĂ UMA CASA A DIREITA (A QUE TEM UM VELHINHO SENTADO NO SEGUNDO ANDAR). FALE COM ELE E ELE LHE DIRĂ PARA IR ATĂ SEU QUARTO, ENTRE NA PORTA E FALE COM ORCA, ELE LHE ENSINARĂ A ROLAR, ROLE DE ENCONTRO A PAREDE COMO ELE PEDE E VOCĂ DERRUBARĂ TODOS OS VASOS E OUVIRĂ UMA RECLAMAĂĂO VINDA DO SEGUNDO ANDAR. APRENDA A USAR A ESPADA SEGUINDO AS INSTRUĂĂES. APĂS LUTAR OLHE PARA UMA DAS PRATELEIRAS EM QUE HĂ UMA ESPĂCIE DE PULSEIRA (KNIGHT’S CREST), ORCA SOMENTE LHE DIRĂ PARA QUE ELA SERVE SE VOCĂ CONSEGUIR 10 DELAS PARA ELE... SAIA DA CASA SUBA A ESCADA DO LADO ESQUERDO DA PORTA E ENTRE, FALE COM STURGEON E UM BARULHO IRĂ DERRUBAR TODOS OS VASOS DA (UMA DAS CENAS MAIS ENGRAĂADAS DO JOGO). OS PAPĂIS PENDURADOS NA PAREDE SĂO SOMENTE EXPLICANDO O BĂSICO DO JOGO, NADA MUITO NECESSĂRIO, PORĂM O DĂCIMO OFERECE UMA INTERESSANTE LEITURA (O MAIS A DIREITA, QUASE EM FRENTE Ă PORTA DE ENTRADA). VOLTE ATĂ ONDE ARYLL ESTĂ E ELA LHE EMPRESTARĂ SEU BEM MAIS PRECIOSO, A LUNETA COMO PRESENTE DE ANIVERSĂRIO. USE-A PARA OLHAR ATĂ A CAIXA DO CORREIO, USE O ZOOM PARA APROXIMAR A IMAGEM, ARYLL IRĂ TE DIZER PARA OLHAR PARA O CĂU, ONDE UM PĂSSARO GIGANTE ESTĂ VOANDO CARREGANDO ALGUĂM EM SUA PATA. LOGO O PĂSSARO LEVARĂ UM TIRO DE CANHĂO E DEIXARĂ A GAROTA CAIR NA FLORESTA. ARYLL LHE DIRĂ QUE VOCĂ PRECISA DE ALGO PARA SE DEFENDER DESĂA DA PLATAFORMA E VOLTE ATĂ ONDE MORA ORCA PARA APRENDER TODAS AS TĂCNICAS INICIAIS COM A ESPADA E GANHAR UMA. SAIA DA CASA E CONTINUE PELA PONTE A DIREITA COMO SE VOCĂ FOSSE PARA ONDE ESTĂ ARYLL. NA PLACA SIGA PELO CAMINHO DA DIREITA EM DIREĂĂO A FOREST OF FAIRIES (FLORESTA DAS FADAS). NA PRĂXIMA PLACA USE SUA ESPADA PARA CORTAR AS ĂRVORES BLOQUEANDO A PASSAGEM, NĂO PERCA TEMPO CORTANDO A GRAMA SE NĂO QUISER, POIS VOCĂ SĂ VAI ENCONTRAR RUPEES. CRUZE A PONTE E ENTRE NA FLORESTA. SIGA O CAMINHO, A DIREITA VOCĂ VERĂ UMA PEQUENA RAMPA, SUBA NELA, SALTE NO FINAL E VĂ EM DIREĂĂO AO TRONCO CAĂDO, ENTRE NELE PARA ACHAR UMA RUPEE VERMELHA, MATE O BICHO EM FRENTE E SUBA NO TRONCO, PULE PARA O CAMINHO ACIMA, A DIREITA VOCĂ VERĂ UMA PLACA E UMA ENORME PEDRA, ESSA Ă UMA DAS FAIRY FOUNTAINS (FONTES DA FADA) DO JOGO, MAS NO MOMENTO NĂO Ă POSSĂVEL ENTRAR NELA, ENTĂO CONTINUE PELA ESQUERDA SUBINDO O TRONCO CAĂDO. NA PRĂXIMA PARTE DOIS PĂSSAROS LARGARĂO MAIS DOIS INIMIGOS, ACABE COM ELES PARA FINALIZAR ESSA PARTE. APĂS A CENA EM QUE SUA IRMĂ Ă RAPTADA VOCĂ APARECERĂ NA PRAIA CONVERSANDO COM TETRA, ELA DIZ QUE VOCĂ NĂO PODE IR COM ELA NO NAVIO, MAS LOGO O CARTEIRO APARECERĂ E INTERVIRĂ A SEU FAVOR, TETRA DIRĂ QUE VOCĂ PODE IR COM ELA SE ARRUMAR UM ESCUDO, VOLTE PARA SUA CASA E SUA A ESCADA PARA VER QUE O ESCUDO QUE ESTAVA LĂ SUMIU, DESĂA E FALE COM SUA AVĂ QUE LHE ENTREGARĂ O ESCUDO. ANTES DE PARTIR VAMOS TERMINAR DE EXPLORAR A ILHA, SAIA DA CASA, VIRE Ă ESQUERDA E ENTRE AGACHADO PELO BURACO EMBAIXO DA VARANDA, SIGA PELO CAMINHO PARA ACHAR UM BAĂ COM UMA ORANGE RUPEE. VOLTE E SIGA EM FRENTE ATĂ UMAS ĂRVORES, CORTE-AS PARA ACHAR UMA YELLOW RUPEE. SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA SUBINDO A LADEIRA ATĂ VER UMA MULHER ATRĂS DE UM CERCADO, ELA PEDE PARA VOCĂ ARRUMAR UM ANIMAL PARA ELA, VOLTE UM POUCO E PEGUE UM DOS PORCOS QUE ESTĂO PASSEANDO, JOGUE-O DENTRO DO CERCADO E FALE COM ELA NOVAMENTE PARA GANHAR UMA RED RUPEE. EXISTEM MAIS 2 PORCOS NA ILHA QUE VOCĂ PODE LEVAR PARA ELA PARA GANHAR MAIS RED RUPEES. ANDE ATĂ A PRAIA E ENTRE NO PEQUENO BARCO AO LADO DO NAVIO PIRATA. FALE COM O VENDEDOR E COMPRE A BAIT BAG (BOLSA DE ISCAS), 3 HYOI PEAR (PĂRA) E 5 ALL-PURPOSE BAIT (ISCA PARA QUALQUER COISA). O VENDEDOR DIRĂ QUE ESTĂ CONTANDO PONTOS PARA VOCĂ GANHAR O SEU SILVER MEMBERSHIP CARD (CARTĂO DE MEMBRO PRATA). NA PONTE QUE LIGA AS DUAS PARTES DA ILHA EXISTEM 3 PEDRAS EM QUE VOCĂ PODE SALTAR PARA CONSEGUIR MAIS 15 RUPEES. DO OUTRO LADO DA PONTE UM CARA VAI PEDIR PARA VOCĂ CORTAR A GRAMA PARA ELE, TUDO O QUE VOCĂ CONSEGUIRĂ COM ISSO SĂO UMAS 10 RUPEES, NADA MUITO SIGNIFICATIVO. ENTRE NA CASA ATRĂS DELE E PASSE PELO BURACO EMBAIXO DA CAMA PARA ACHAR UM BAĂ COM MAIS UMA RED RUPEE. ISSO Ă TUDO DE IMPORTANTE QUE HĂ PARA SE FAZER NA ILHA (CASO VOCĂ ESTEJA SE PERGUNTANDO COMO PEGAR AS RUPEES NO TELHADO DAS CASAS E NAS PEDRAS ALTAS, BASTA USAR A PĂRA PERTO DAS GAIVOTAS, E ASSUMIR O CONTROLE DELAS PARA VOAR ATĂ LĂ). ORA DE FALAR COM TETRA E PARTIR RUMO A FORSAKEN FORTRESS (FORTALEZA ABANDONADA).
02. FORSAKEN FORTRESS
NO NAVIO ENTRE PELA PORTA E DESĂA AS ESCADAS, NA PRĂXIMA SALA NIKO IRĂ LHE DAR UM DESAFIO, VOCĂ DEVE PULAR PELAS PLATAFORMAS USANDO AS CORDAS E CHEGAR AO OUTRO LADO ANTES DO TEMPO ACABAR, SE O TEMPO ACABAR VOLTE ATĂ O INĂCIO E APERTE O BOTĂO NOVAMENTE. QUANDO VOCĂ CHEGAR AO OUTRO LADO, NIKO LHE DEIXARĂ PEGAR O TESOURO NO BAĂ, A SPOILS BAG (BOLSA DE ESPĂLIOS). VOLTE ATĂ O CONVĂS DO NAVIO E TETRA LHE CHAMARĂ DO ALTO DA GĂVEA, SUBA ATĂ LĂ E LOGO VOCĂ SERĂ LANĂADO PARA DENTRO DA FORTALEZA. LOGO APĂS VOCĂ SAIR DA ĂGUA TETRA FALARĂ COM VOCĂ ATRAVĂS DA PIRATE’S CHARM, UMA PEDRA QUE ELA COLOCOU EM SEU BOLSO ANTES DE TE LANĂAR PARA A FORTALEZA. CONTINUE SUBINDO A ESCADA E SIGA EM DIREĂĂO AS RUPEES QUE ESTĂO NO CHĂO PARA SER CAPTURADO. NA CELA SUBA NA MESA, SALTE PARA A ESTANTE E QUEBRE O VASO, PASSE PELO BURACO ATĂ OUTRA CELA, SIGA PELA PASSAGEM E ABRA O BAĂ PARA ACHAR O DUNGEON MAP (MAPA DO CALABOUĂO). SALTE PARA O PRIMEIRO ANDAR E SIGA PELA PASSAGEM, PEGUE O BARRIL PARA SERVIR DE CAMUFLAGEM E PASSE SEM SER VISTO (NĂO CHEGUE MUITO PERTO DOS GUARDAS NEM ANDE QUANDO ELES TIVEREM OLHANDO PARA VOCĂ). SE A MĂSICA MUDAR E O GUARDA LEVANTAR A LANTERNA E FICAR OLHANDO PARA OS LADOS PROCURANDO POR ALGO, BASTA FICAR PARADO E ESPERAR ATĂ ELE VIRAR DE COSTAS NOVAMENTE. PASSE CORRENDO PELA PRĂXIMA SALA E PELA OUTRA TAMBĂM, DESVIE-SE DOS GUARDAS NOVAMENTE NO CORREDOR, PASSE PELA PRĂXIMA SALA E PELO PRĂXIMO CORREDOR, VOCĂ CHEGARĂ Ă ĂLTIMA SALA DO MAPA, TOME CUIDADO COM A ESTĂTUA QUE DISPARA RAIOS EM VOCĂ, ABRA O BAĂ EM UMA DAS CAMAS PARA ACHAR 10 RUPEES, SUBA AS DUAS ESCADAS PARACHEGAR NO SEGUNDO ANDAR. ENTRE NA PORTA. NO CORREDOR, SIGA PELA PASSAGEM DA DIREITA E TETRA FALARĂ COM VOCĂ NOVAMENTE, ELA LHE DIRĂ SOBRE OS MONSTROS NOS HOLOFOTES E QUE SE VOCĂ MATĂ-LOS AS LUZES IRĂ PARAR. SUBA A ESCADA E PEGUE UMA DAS ARMAS NO VASO A ESQUERDA PARA LUTAR CONTRA O MONSTRO. PERTO DE ONDE ESTAVA O VASO VOCĂ VERĂ OUTRA ESCADA QUE DĂ NA OUTRA TORRE, SALTE PARA A PLATAFORMA QUE LEVA ATĂ ESSA ESCADA E SUBA NELA PARA MATAR MAIS UM MONSTRO. VOLTE PARA ONDE VOCĂ SUBIU A ESCADA E DESĂA PELO CAMINHO, VIRE A DIREITA NA PRIMEIRA PASSAGEM E A ESQUERDA PARA ENTRAR PELA PORTA. ABRA O BAĂ PARA ACHAR O COMPASS (BĂSSOLA), SALTE NA CORDA E SIGA PELA OUTRA PORTA, SIGA PELA PASSAGEM DA ESQUERDA PARA CHEGAR AO ĂLTIMO MONSTRO. VOLTE E ENTRE PELA PORTA EM FRENTE, USE A CORDA PARA ATRAVESSAR E SIGA PELA PORTA. EMPURRE A CAIXA A SUA ESQUERDA PARA CRIAR UM NOVO CAMINHO, DESĂA, PEGUE A RUPEES AGORA QUE AS LUZES SE APAGARAM E EMPURRE A CAIXA PARA BAIXO DA ESCADA PARA VOLTAR ATĂ ONDE VOCĂ ESTAVA. ENTRE NA PORTA. SEU OBJETIVO NESSA SALA Ă CHEGAR ATĂ A PORTA NO ALTO DA ESCADA, QUE A CĂMERA MOSTRA QUANDO VOCĂ ENTRA, USE O BARRIL PARA SE ESCONDER DOS GUARDAS, ABRA A PORTA E SIGA SUBINDO A ESCADA USE O BARRIL PARA SE DESVIAR DO ĂLTIMO GUARDA E CONTINUE SUBINDO PELA RAMPA ATĂ UM PONTO ONDE A PASSAGEM ACABA, DESĂA E EMPURRE MAIS UMA CAIXA PARA COMPLETAR UM CAMINHO RĂPIDO ATĂ O TOPO DA FORTALEZA, VOLTE E PASSE PELA PEQUENA PASSAGEM ESGUEIRANDO-SE PELA PAREDE, FAĂA O MESMO NA PRĂXIMA PARTE E SUBA MAIS ESCADAS, APĂS A CENA PEGUE SUA ESPADA E ACABE COM O MONSTRO, SIGA PELA PORTA QUE SE ABRIU PARA ACHAR SUA IRMĂ APRISIONADA, O PĂSSARO GIGANTE VOLTARĂ E IMPEDIRĂ O RESGATE, LEVANDO-O ATĂ UM HOMEM VESTIDO EM PRETO E LOGO DEPOIS TE ATIRARĂ NO MEIO DO OCEANO.
03. WINDFALL ISLAND
APĂS SER SALVO PELO KING OF RED LIONS (REI DOS LEĂES VERMELHOS) QUE ESTEVE TE OBSERVANDO DESDE SUA ENTRADA EM FORSAKEN FORTRESS, VOCĂ DESCOBRIRĂ QUE ESTĂ EM WINDFALL ISLAND E QUE O HOMEM DE PRETO SE CHAMA GANON. O BARCO TAMBĂM LHE OFERECERĂ AJUDA, MAS PARA ISSO VOCĂ PRECISA ANTES ENCONTRAR UMA SAIL (VELA) PARA ELE PODER VELEJAR. SIGA PELA PRAIA E SUBA A COLINA, SIGA EM DIREĂĂO A ĂRVORE AONDE UM HOMEM MUITO ESTRANHO VIRĂ CORRENDO PARA FALAR COM VOCĂ SOBRE SUA FILHA QUE FOI SEQĂESTRADA E ESTĂ PRESA JUNTO COM ARYLL EM FORSAKEN FORTRESS. BEM NĂO HĂ NADA QUE VOCĂ POSSA FAZER JĂ QUE NEM ARYLL VOCĂ CONSEGUIU RESGATAR... SIGA EM DIREĂĂO A CAIXA DO CORREIO E PASSE POR BAIXO DO ARCO DE PEDRA, CONTINUE PELO CAMINHO. A PRIMEIRA CASA A DIREITA Ă O POTION SHOP (LOJA DE POĂĂES) DA ILHA, NADA PARA SE FAZER AQUI JĂ QUE VOCĂ AINDA NĂO TEM NENHUMA GARRAFA. A PRĂXIMA PORTA (A VERMELHA) TAMBĂM NĂO TEM NADA (NĂO QUEBRE OS VASOS DAQUI OU VOCĂ TERĂ QUE PAGAR POR ELES). CONTINUE SEGUINDO E FALE COM O ESQUIMĂ (FIQUE ATRĂS DO BALCĂO, NĂO VĂ PARA O LADO DELE) E COMPRE A VELA PARA SEU BARCO. CONTINUE SEGUINDO PELA ESCADARIA EM FRENTE Ă LOJA DO ESQUIMĂ PARA CHEGAR AO ALTO DA CIDADE. ENTRE NA PORTA QUE TEM UMA PLACA DO LADO, EMBAIXO DO TOLDO AZUL. FALE COM A PROFESSORA DENTRO DA ESCOLA E ACEITE AJUDĂ-LA. SAIA DA ESCOLA ACHE OS QUATRO GAROTOS (MAIS DETALHES NA SEĂĂO 22) E VOLTE PARA FALAR COM ELA DE NOVO PARA GANHAR 50 RUPEES. SAIA DA ESCOLA NOVAMENTE E FALE COM OS GAROTOS PARA SABER QUE O ANIVERSĂRIO DA PROFESSORA ESTĂ CHEGANDO E QUE ELA ADORA JOY PENDANTS (PENDENTES DA ALEGRIA). O GAROTO TAMBĂM DIRĂ QUE VIU ALGO BRILHANTE NO TOPO DE UMA ĂRVORE OUTRO DIA. VOLTE PARA ONDE SEU BARCO ESTĂ E DĂ UMA PANCADA NA ĂRVORE AO LADO DO BOMB SHOP. ESSE Ă OFICIALMENTE SEU PRIMEIRO JOY PENDANT, VOCĂ PODE TER ACHADO MAIS ALGUM ANTES DESSE, O QUE Ă BOM JĂ QUE VOCĂ PRECISARĂ JUNTAR 21 DESSES. OS GAROTOS PEDIRĂO PARA VOCĂ ENTREGAR O PENDENTE Ă PROFESSORA, FAĂA ISSO PARA GANHAR MAIS 20 RUPEES. SUBA A ESCADA ONDE A MOĂA DE LARANJA ESTĂ E ENTRE NA PORTA VERMELHA, ENTRE PENDURE-SE NO CORRIMĂO E CAIA DE MODO A FICAR SOBRE O PALCO NO ANDAR DE BAIXO, ABRA O BAĂ E GANHE MAIS 20 RUPEES. HORA DE SAIR DE WINDFALL ISLAND, VOLTE PARA O BARCO E APRENDA A VELEJAR, USE A VELA NELE E SIGA PARA EAST (LESTE).
04. DRAGON ROOST ISLAND
APĂS ALGUM TEMPO VELEJANDO VOCĂ CHEGARĂ A DRAGON ROOST ISLAND (ILHA DO NINHO DO DRAGĂO), NESSA ILHA MORA UM DRAGĂO CHAMADO VALOO QUE POSSUI O QUE VOCĂ PROCURA, DIN’S PEARL, UMA PĂROLA MĂGICA. SEU BARCO TAMBĂM LHE ENTREGARĂ A WIND WAKER (ACORDADOR DOS VENTOS) UMA ESPĂCIE DE VARINHA QUE SERVE PARA CONDUZIR MĂSICAS. SIGA RETO PELO TĂNEL NA MONTANHA E NADE ATĂ UMA PEQUENA ILHA COM UMA ESPĂCIE DE SĂMBOLO. USE A WIND WAKER E APRENDA SUA PRIMEIRA MĂSICA A WIND’S REQUIEM QUE SERVE PARA CONTROLAR A DIREĂĂO DOS VENTOS. VOLTE PARA ONDE ESTĂ O BARCO E USE AS BOMBAS PARA DESTRUIR AS PEDRAS PELO CAMINHO ATĂ CHEGAR NUMA PARTE QUE VOCĂ TEM QUE PASSAR ENCOSTADO NA PAREDE, ATRAVESSE E USE A BOMBA PARA DESTRUIR A PEDRA COM DOIS BLOCOS EM CIMA, DESĂA E PUXE UM DOS BLOCOS PARA FORMAR UMA ESCADA, AGORA VOCĂ JĂ PODE SUBIR MAIS RĂPIDO, PASSE PELO TĂNEL PARA REENCONTRAR QUILL. SIGA PELO ĂNICO CAMINHO E ENTRE NA CAVERNA. APĂS SABER SOBRE O PROBLEMA DA TRIBO RITO E ACEITAR AJUDAR KOMALI, VOCĂ GANHARĂ SUA ĂLTIMA BOLSA, A DELIVERY BAG (BOLSA DE ENTREGA). SUBA A RAMPA E ENTRE NA PORTA AO LADO DO GUARDA PARA ENCONTRAR MEDLI. FALE COM ELA E GANHE UMA CARTA QUE DEVE SER ENTREGUE AO PRĂNCIPE KOMALI. VOLTE PARA O PRIMEIRO ANDAR E ENTRE NA PASSAGEM QUE NĂO TEM UM GUARDA PARADO, ABRA A PORTA NO FINAL E ENTREGUE A CARTA PARA KOMALI. SAIA DO QUARTO E SUBA DE NOVO A RAMPA E ENTRE NA SEGUNDA PASSAGEM, FALE COM O RITO QUE SAIRĂ VOANDO. USE UMA PĂRA PARA ASSUMIR O CONTROLE DE UMA DAS GAIVOTAS E PEGAR 20 RUPEES NO ALTO DE UM MASTRO, VOLTE PARA DENTRO E ENTRE NA ĂNICA PASSAGEM QUE VOCĂ AINDA NĂO FOI NO PRIMEIRO ANDAR. FALE COM MEDLI QUE PEDIRĂ PARA SER TACADA NA ENTRADA DA CAVERNA. PEGUE-A E SUBA NA ELEVAĂĂO UM POUCO ATRĂS DE VOCĂ. QUANDO O VENTO ESTIVER FAVORĂVEL, JOGUE-A EM DIREĂĂO A PASSAGEM SE TUDO DER CERTO ELA CAIRĂ LĂ EM CIMA E LHE ENTREGARĂ UMA GARRAFA. ENCHA A GARRAFA COM ĂGUA NA POĂA EM VOLTA DA GRANDE PEDRA. USE A ĂGUA EM UMA DAS PLANTAS SECAS PERTO DA ENTRADA DESSA ĂREA, PEGUE UMA DAS BOMBAS QUE VAI CRESCER E SEGURE-A POR VOLTA DE 2 OU 3 SEGUNDOS, JOGUE EM DIREĂĂO A PEDRA, SE ELE EXPLODIR NO MOMENTO CERTO, VAI ARREBENTAR A PEDRA E FAZER COM QUE O LAGO ENCHA, ABRINDO CAMINHO PARA A ENTRADA DA DUNGEON. NADE ATĂ A OUTRA MARGEM E ATIRE AS BOMBAS DENTRO DOS VASOS QUE AS ESTĂTUAS ESTĂO SEGURANDO PARA FAZĂ-LAS CAIR E FORMAR UMA PONTE. ENTRE NA DUNGEON.
05. DRAGON ROOST CAVERN
PUXE UMA VEZ AS DUAS PRIMEIRAS ESTĂTUAS PARA ABRI UMA PASSAGEM, ENTRE E MATE OS INIMIGOS, PEGUE UM DOS BASTĂES QUE ELES DEIXAM E USE-A PARA ACENDER AS DUAS TOCHAS NA SALA (SE O BASTĂO ESTIVER APAGADO ACENDA-O NA TOCHA ACESA). ABRA O BAĂ, PEGUE A CHAVE E ABRA A PORTA. ACERTE AS TĂBUAS BLOQUEANDO A PASSAGEM COM SUA ESPADA E PASSE, VĂ SEGUINDO PELA PONTE DE MADEIRA PULANDO OS BURACOS ATĂ CHEGAR NUMA PLATAFORMA ONDE VOCĂ PODE PUXAR UM BLOCO. PUXE-O, SUBA NELE E PULE PARA CONTINUAR O CAMINHO. PULE PARA A PONTE DE CORDA E ACABE COM OS DOIS MORCEGOS, PEGUE UMA BOMBA E ARREBENTE A PEDRA NO CAMINHO. NA PRĂXIMA SALA PEGUE UM DOS VASOS COM ĂGUA E JOGUE-O NA LAVA PARA FORMAR UMA ESPĂCIE DE PEDRA, PULE NELA E PARA A ESQUERDA PARA ABRIR O BAĂ E GANHAR O DUNGEON MAP. USE NOVAMENTE UM VASO COM ĂGUA E ATRAVESSE PARA O OUTRO LADO, MATE UMA CHUCHU JELLY QUE VAI CAIR DO TETO E QUEBRE OS VASOS (QUEBRE SEMPRE OS VASOS, POIS VOCĂ PODE ACHAR JOY PENDANTS ESCONDIDOS DENTRO DELES). ACABE COM O MONSTRO QUE VAI ARREBENTAR A BARRICADA NA PRĂXIMA SALA (PRESTE ATENĂĂO NO QUE OS MONSTROS DEIXAM QUANDO MORREM, POIS PODEM SER ITENS IMPORTANTES PARA SUA SPOIL BAG. PEGUE A ARMA DO MONSTRO E USE-A PARA ARREBENTAR A OUTRA BARRICADA. MATE MAIS DUAS CHUCHU JELLY A ARREBENTE A PRĂXIMA BARRICADA, ABRA O BAĂ PARA ACHAR MAIS UMA CHAVE. SIGA PELA PORTA APĂS MATAR MAIS DUAS CHUCHUS JELLY. PEGUE UMA DAS PEDRAS E JOGUE-A EM UMA DAS BOMBAS NA PAREDE, SE VOCĂ ACERTĂ-LA ELA VAI DETONAR EXPLODINDO A PEDRA QUE BLOQUEIA A PASSAGEM (SE AS PEDRAS ACABAREM VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E PARA ESSA NOVAMENTE E ELAS REAPARECERĂO). SIGA PELA PASSAGEM QUE VOCĂ DESBLOQUEOU ATĂ UMA PORTA TRANCADA E ABRA-A. APĂS ACABAR COM MAIS QUATRO CHUCHU JELLY E UM MONSTRO, PEGUE O BASTĂO QUE ELE DEIXA E ACENDA-O NO FOGO PARA QUEIMAR A BARRICADA QUE SOBROU. APERTE O BOTĂO E ENTRE NA PORTA. SIGA PELA PONTE E DETONE O MONSTRO. SUBA A ESCADA TOMANDO CUIDADO COM O JATO DE LAVA QUE SAI DA PAREDE. MATE O PĂSSARO E PODE SER QUE VOCĂ GANHE SUA PRIMEIRA PENA DOURADA. PASSE ENCOSTADO PELA PAREDE TOMANDO CUIDADO COM O JATO DE LAVA E DEPOIS PASSE DEPENDURADO APĂS A PEDRA. PEGUE A BOMBA E JOGUE-A NA PEDRA PARA DESTRUĂ-LA E ABRIR A PASSAGEM. NESSA SALA BASTA PUXAR UMA VEZ CADA UM DOS BLOCOS EMBAIXO DE CADA PILHA UMA VEZ E SUBIR NELE. NA PRĂXIMA SALA SUA PEDRA FALARĂ COM VOCĂ NOVAMENTE, DESSA VEZ SOBRE OS RATOS. PUXE A BLOCO NA PAREDE, SUBA NELE E ABRA O BAĂ PARA ACHAR O COMPASS. PEGUE UM DOS BASTĂES NO VASO, ACENDA-O NA TOCHA E JOGUE-O EM DIREĂĂO A BARRICADA PARA QUEIMĂ-LA. ABRA O OUTRO BAĂ, PEGUE A CHAVE E SIGA PELA PASSAGEM. SUBA PULANDO PELOS PEDAĂOS DA ESCADA E MATE O PĂSSARO PARA ACHAR UMA CHAVE NO NINHO ONDE ELE ESTAVA, ABRA A PORTA E ENTRE. ACENDA UM DOS BASTĂES NA PRĂXIMA SALA, SIGA E MATE TODOS OS MORCEGOS, ACENDA A TOCHA, ABRA O BAĂ E QUEIME A BARRICADA, CONTINUE PELA PASSAGEM E ACENDA MAIS DUAS TOCHAS, ENTRE PELA PORTA QUE SE ABRE. JOGUE A BOMBA NA PEDRA SOBRE O CALDEIRĂO, ELES SERVEM PARA VOCĂ SE TELEPORTAR PELAS DUNGEONS. ATRAVESSE A PONTE E ENTRE NA PORTA. ARREBENTE OS VASOS E ACABE COM TODOS OS INIMIGOS QUE SAĂREM DELES. SUBA A ESCADA E ENTRE NA PORTA. NESSA PRĂXIMA SALA JOGUE UM DOS VASOS COM ĂGUA NO BICHO PARA QUE ELE SE ENROLE E ACABE COM ELE. JOGUE MAIS UM VASO NO LOCAL ONDE O JATO DE LAVA FICA ESPIRRANDO PARA FAZER UMA PLATAFORMA, PULE NELA E ESPERE SER ATIRADO PARA CIMA. SALTE PARA A PONTE DE MADEIRA E ENTRE NA PORTA. USE A BOMBA PARA DESTRUIR AMBAS AS PEDRAS E ENTRE NA PORTA. SUBA CORRENDO PELA ESCADA QUE LOGO VAI COMEĂAR A DESABAR, PASSE PELA PASSAGEM E ACABE COM OS DOIS MONSTROS, UM PĂSSARO VAI LARGAR MAIS UM BICHO PARA VOCĂ MATAR. APĂS TODA ESSA LUTA, A CELA EM QUE MEDLI ESTĂ SE ABRIRĂ, FALE COM ELA E DESCUBRA QUE ALGUMA COISA ESTĂ MACHUCANDO O RABO DE VALOO E GANHE O GRAPPLING HOOK QUE Ă UMA ESPĂCIE DE CORDA COM UM GANCHO NA PONTA. SUBA NA PLATAFORMA COMO MEDLI LHE FALA E USE O GRAPPLING HOOK PARA SE BALANĂAR PARA O OUTRO LADO. USE-O NOVAMENTE NO PRĂXIMO GALHO E ARREBENTE A BARRICADA NO FINAL. CAIA E USE-O MAIS TRĂS VEZES PARA CONTINUAR PELO CAMINHO. ABRA A PORTA NO FINAL. ACABE COM OS DOIS BICHOS E UM BAĂ APARECERĂ. ARREBENTE TODAS AS CORDAS DA PONTE PARA CAIR E ACRA O BAĂ E DEPOIS SIGA PELA PORTA. NA PRĂXIMA SALA VOCĂ DEVE ACERTAR AS TRĂS CORDAS QUE SEGURAM A PLATAFORMA DE UMA VEZ SĂ, PARA ISSO PARE NO MEIO DELAS E USE O ATAQUE GIRATĂRIO. SE TUDO CORRER BEM, QUANDO A LAVA PARAR DE ESPIRRAR A PLATAFORMA VAI CAIR E VOCĂ PODERĂ PULAR PARA UMA NOVA PASSAGEM. SIGA PULANDO PELAS PLATAFORMAS E SUBA A ESCADA. NA PRĂXIMA SALA USE O GRAPPLING HOOK PARA SE PENDURAR NO GANCHO NO TETO E ABRIR A PORTA, VOLTE E ENTRE NELA. PENDURE-SE MAIS UMA VEZ E SALTE PARA A PLATAFORMA DA DIREITA. SIGA PULANDO E PENDURANDO-SE ATĂ A PORTA. DĂ UMA ESPADA NO BICHO PARA QUE ELE SE ENROLE, PEGUE-O E COLOQUE-O SOBRE O BOTĂO PARA FAZER COM QUE O FOGO QUE ENVOLVE O BAĂ SE APAGUE, ABRA-O E PEGUE A BIG KEY (CHAVE GRANDE) QUE SERVE PARA ABRIR A SALA DO CHEFE. VOLTE PELO CAMINHO TOMANDO CUIDADO COM OS MORCEGOS QUE APARECERAM AGORA. VOLTE A PLATAFORMA QUE VOCĂ CORTOU AS 3 CORDAS E USE-A PARA SUBIR NOVAMENTE AO SEGUNDO ANDAR. ENTRE NA PORTA E USE O VASO COM ĂGUA PARA FAZER UMA PLATAFORMA ONDE A LAVA ESPIRRA PARA VOCĂ PODER SUBIR. ENTRE NA PORTA E VOLTE O CAMINHO SE PENDURANDO DE NOVO. ENTRE NA PORTA USE O GRAPPLING HOOK NO GANCHO NO TETO E PULE PARA O OUTRO LADO. ABRA OS DOIS BAĂS PARA GANHAR UMA KNIGHT’S CREST E 10 RUPEES. ABRA A PORTA PARA IR AO CHEFE. ESSE CHEFE Ă BEM FĂCIL. FIQUE ANDANDO EM VOLTA DELE, QUANDO ELE TENTAR BATER EM VOCĂ SUA GARRA FICARĂ PRESA NO CHĂO, APROVEITE PARA USAR O GRAPPLING HOOK E SE PENDURAR NO RABO DO DRAGĂO E SALTE. ISSO FARĂ COM QUE O TETO CAIA NA CABEĂA DO CHEFE. FAĂA ISSO MAIS DUAS VEZES E VOCĂ ARREBENTARĂ A CARAPAĂA DELE, AGORA MIRE NELE E JOGUE O GRAPPLING NO OLHO DELE, ISSO O PUXARĂ E LHE DARĂ A CHANCE DE USAR SUA ESPADA NELE. FAĂA ISSO DUAS VEZES E ELE JĂ ERA. NĂO SE ESQUEĂA DE PEGAR O CORAĂĂO ANTES DE ENTRAR NO PORTAL QUE SE ABRE. DEPOIS DE TUDO ISSO KOMALI LHE ENTREGARĂ DIN’S PEARL EM AGRADECIMENTO POR TUDO QUE VOCĂ FEZ. TOQUE A WIND’S REQUIEM USANDO A WIND WAKER E MUDE A DIREĂĂO DO VENTO PARA SOUTH (SUL) ENTRE NO BARCO E PARTA PARA A PRĂXIMA ILHA. ASSIM QUE VOCĂ PARTIR DE BARCO, ENCONTRARĂ UM PEIXE QUE PINTARĂ ESSA ILHA NO SEU SEA CHART, QUANDO ESTIVER NAVEGANDO, LEMBRE-SE SEMPRE DE PROCURAR UM PEIXE PULANDO PARA FORA D’ĂGUA, PARE PERTO DELE E JOGUE UM POUCO DE ALL-PURPOSE BAIT NO MAR, ASSIM ELE PINTARĂ MAIS UM QUADRADO NO SEU SEA CHART E LHE DARĂ UMA DICA SOBRE O LOCAL ONDE VOCĂ ESTĂ.
06. FOREST HEAVEN
ASSIM QUE VOCĂ CHEGAR A FOREST HEAVEN (CĂU FLORESTA) SEU BARCO LHE DIRĂ QUE VOCĂ DEVE ACHAR FARORE’S PEARL, A SEGUNDA DE TRĂS PĂROLAS. SIGA PELO ĂNICO CAMINHO, ESCALANDO AS PLATAFORMAS ATĂ ENCONTRAR UM INIMIGO, UM DEKU BABA. GERALMENTE QUANDO MORREM AS DEKU BABA DEIXAM UMA DEKU BABA SEED, LEMBRE-SE DE PEGĂ-LA PARA SUA SPOIL BAG. CONTINUE SEGUINDO SUBINDO AS PLATAFORMAS E MATANDO MAIS DEKU BABA. NO FINAL DO CAMINHO, USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTAR ATĂ A ILHA NO MEIO DO RIO. CONTINUE PULANDO POR MAIS PEDRAS (USE O ESCUDO PARA REBATER O TIRO DOS OCTOROKS). NA TERCEIRA PEDRA, USE O GRAPPLING HOOK NO GALHO E SALTE ATĂ ONDE ESTAVA O SEGUNDO OCTOROK. ENTRE NA CAVERNA. SIGA SUBINDO PELO RIO ATĂ CHEGAR Ă GREAT DEKU TREE, UM MONTE DE CHUCHU JELLY VĂO APARECER NO ROSTO DELA, DĂ UM ENCONTRĂO NA ĂRVORE (ROLANDO) PARA DERRUBAR TODAS E ACABE COM ELAS. ASSIM QUE VOCĂ MATĂ-LAS A GREAT DEKU TREE IRĂ FALAR COM VOCĂ E OS KOROKS APARECERĂO. VOCĂ DESCOBRIRĂ QUE MAKAR, UM DOS KOROKS CAIU DENTRO DE FORBIDDEN WOODS (ĂRVORES PROIBIDAS) E CABE A VOCĂ RESGATĂ-LO. PARA ISSO VOCĂ RECEBERĂ A DEKU LEAF, UMA FOLHA QUE LHE PERMITE PLANAR ENQUANTO VOCĂ TIVER MAGIA. PARA PEGAR A DEKU LEAF, PULE DENTRO DA PLANTA ROXA DO LADO ESQUERDO DA GREAT DEKU TREE, SIGA PULANDO DE PLANTA EM PLANTA ATĂ CHEGAR NUMA FOLHA, USE O GRAPPLING HOOK NO GALHO E CONTINUE PULANDO NAS PLANTAS, LOGO VOCĂ CHEGARA Ă FOLHA ONDE ESTĂ A DEKU LEAF. USE-A PARA PLANAR ATĂ O LOCAL QUE TEM UMA SETA FEITA DE GRAMA E ENTRE NA PASSAGEM. AGORA VOCĂ DEVE USAR A FOLHA PARA SALTAR ATĂ A ILHA QUE TEM UM TORNADO RODANDO EM VOLTA DELA. NESSA ILHA TOQUE A WIND’S REQUIEM PARA MUDAR A DIREĂĂO DO VENTO PARA NORTHWEST (NOROESTE) E SALTE NO TORNADO QUANDO ELE PASSAR EM FRENTE Ă ILHA QUE PARECE UMA ĂRVORE VELHA PLANE ATĂ LĂ (DESVIE-SE DOS INIMIGOS NO CAMINHO) E ENTRE (VOCĂ PODE USAR O GRAPPLING HOOK NESSES INIMIGOS PARA ACHAR MAIS GOLDEN FEATHERS, PARA MATĂ-LOS USE A DEKU LEAF). ACABE COM TODAS As CHUCHU JELLY NESSA ĂREA, SUBA A RAMPA E ABRA O BAĂ PARA ACHAR O DUNGEON MAP. PEGUE A NOZ GIGANTE QUE ESTĂ NO OUTRO CANTO DA SALA E VĂ PARA O MEIO, ONDE UMA PLANTA TAPA A PASSAGEM. REPARE QUE SE VOCĂ CHEGAR MUITO PERTO DELA, A PLANTA SE FECHA, JOGUE A NOZ NELA (QUANDO ELA ESTIVER ABERTA CLARO) E ELA SERĂ DESTRUĂDA LIBERANDO A PASSAGEM. NA PRĂXIMA SALA PULE DENTRO DA PLANTA ROXA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATĂ A OUTRA PLANTA, REPITA A OPERAĂĂO ATĂ CHEGAR A UMA PLATAFORMA COM UMA PORTA BLOQUEADA POR UMA PLANTA E UM BOMBA. USE A BOMBA PARA ARREBENTAR A PLANTA E ENTRE NA PORTA. SOPRE COM A DEKU LEAF PARA FAZER RODAR O MECANISMO DA ESQUERDA, QUE FARĂ COM QUE O ELEVADOR VENHA ATĂ VOCĂ. SUBA NELE E USE-A DE NOVO NO MECANISMO DA DIREITA. ENTRE NA PORTA. REPARE QUE NESSA SALA EXISTE UM MONTE DE FOLHAS NO CHĂO, USE A DEKU LEAF PARA FAZĂ-LAS VOAR. MATE TODOS OS INIMIGOS E SALTE NA PLANTA ROXA, USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATĂ UM BURACO NA ĂRVORE ONDE TEM UM BAĂ. SALTE NOVAMENTE NA PLANTA ROXA E SUBA ATĂ O TOPO DA ĂRVORE. USE A DEKU LEAF NO MECANISMO DA DIREITA, SUBA NO CARRINHO E USE-A NOVAMENTE NO MECANISMO DA ESQUERDA. ARREBENTE A BARRICADA, PEGUE A NOZ E DEIXE-A NO CARRINHO, USE A DEKU LEAF PARA FAZĂ-LO VOLTAR, PEGUE A NOZ NOVAMENTE E JOGUE-A NA PLANTA BLOQUEANDO A PASSAGEM. NESSA PRĂXIMA SALA, A NOZ ESTĂ NO MEIO DE UM MONTE DE ESPINHOS, USE A DEKU LEAF PARA EMPURRĂ-LA, DĂ A VOLTA NOS ESPINHOS, PEGUE-A E JOGUE-A NA PLANTA. ENTRE NA PORTA. USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTAR SOBRE O ESPINHO PARA A PRĂXIMA PLATAFORMA. ESPERA A OUTRA PLATAFORMA CHEGAR PERTO E SALTE SOBRE ELA, FAĂA O MESMO NA PRĂXIMA, PEGUE A NOZ E SALTE SOBRE A FLOR GIGANTE NO MEIO DESSA SALA. CONTORNE-A, SALTE PARA PRĂXIMA PLATAFORMA E JOGUE-A NA FLOR BLOQUEANDO A PASSAGEM. NĂO ENTRE NA PORTA AINDA, CONTINUE SUBINDO E USE A DEKU LEAF NAS FOLHAS NO ALTO PARA DESBLOQUEAR UM CALDEIRĂO. NA PRĂXIMA SALA, DESĂA NO BURACO E UM MONTE DE BICHOS VĂO GRUDAR EM VOCĂ, USE UM ATAQUE GIRATĂRIO PARA ACABAR COM TODOS DE UMA VEZ E ABRA O BAĂ PARA ACHAR 10 RUPEES E SIGA PARA A PRĂXIMA SALA. ESPINHOS VĂO SAIR DO CHĂO NESSA SALA FORMANDO UM LABIRINTO, SIGA POR ENTRE ELES PARA O LOCAL ONDE TEM UMA BOMBA NO CHĂO. PEGUE-A E JOGUE-A NAS DUAS BARRICADAS BLOQUEANDO A PASSAGEM, ABRA O PRIMEIRO BAĂ PARA GANHAR O COMPASS E O OUTRO PARA GANHAR UMA CHAVE. SALTE NAS PLANTAS E USE A DEKU LEAF PARA VOLTAR ATĂ A PORTA DE ENTRADA. VOLTE ATĂ A SALA COM A FLOR GIGANTE E USE A CHAVE PARA ABRIR A PORTA. USE A DEKU LEAF NO MECANISMO PARA CHAMAR O CARRINHO, SUBA NELE E USE-A MAIS DUAS VEZES NO MESMO MECANISMO PARA FAZER O CARRINHO ANDAR UM POUCO, AGORA QUE VOCĂ JĂ PODE VER O OUTRO MECANISMO, USE A FOLHA PARA FAZER O CARRINHO ANDAR A DISTĂNCIA QUE FALTA E ENTRE NA PORTA. MATE OS INIMIGOS E USE AS PLANTAS PARA SUBIR ATĂ O TOPO DA ĂRVORE. USE O GRAPPLING HOOK DUAS VEZES PARA CONTINUAR SUBINDO E SALTE SOBRE AS PLATAFORMAS, ATĂ CHEGAR AO ALTO ONDE HĂ UM BAĂ COM MAIS UM JOY PENDANT ATRĂS DE ALGUNS ARBUSTOS. VOLTE ATĂ O TOPO DA ĂRVORE E ENTRE PELA PORTA DESBLOQUEADA. MATE A BORBOLETA NESSA SALA E ABRA O BAĂ PARA GANHAR O BOOMERANG. USE-O PARA ACERTAR OS DOIS BOTĂES EM CIMA DA PORTA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. USE O BOOMERANG NAS DUAS PLANTAS QUE BLOQUEIAM A OUTRA PORTA E ENTRE. USE O BOOMERANG PARA ARREBENTAR AS PLANTAS NESSA SALA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATĂ O BAĂ. ABRA-O PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT E ENTRE NA PORTA. USE O BOOMERANG PARA ARREBENTAR OS 5 FIOS QUE PRENDEM A FLOR GIGANTE, FAZENDO-A CAIR A ABRIR UMA PASSAGEM NO CHĂO. VOLTE ATĂ A SALA EM QUE HAVIA VĂRIAS FLORES ROXAS E ESPINHOS GIGANTES NAS PAREDES E USE O BOOMERANG PARA MATAR A PLANTA QUE BLOQUEIA UM BAĂ NO CHĂO DA SALA PARA GANHAR OUTRO KNIGHT’S CREST. AGORA VOLTE ATĂ A SALA DA FLOR GIGANTE E DESĂA NO BURACO QUE ELA ABRIU E ENTRE PELA PORTA. USE O BOOMERANG PARA MATAR TODOS OS BICHOS E SALTE PELAS PLATAFORMAS TĂ A PORTA, MATE AS CHUCHU JELLY NO CAMINHO E ENTRE. SALTE NA FLOR NO MEIO DA SALA E DEPOIS SALTE ATĂ O BAĂ, ABRA-O PARA ACHAR 10 RUPEES E USE O BOOMERANG NOS FIOS QUE SEGURAM A FLOR PARA FAZĂ-LA CAIR. DESĂA SOBRE A FLOR E REBATA O TIRO DO OCTOROK, USE A DEKU LEAF PARA IMPULSIONAR A FLOR PELO CORREDOR COM ĂGUA. SALTE NA OUTRA MARGEM E ACABE COM AS CHUCHU JELLY. ENTRE NA PORTA. SUBA PELO CAMINHO EM VOLTA DA ĂRVORE ONDE ESTĂ O BAĂ E USE O BOOMERANG PARA ATIVAR OS CINCO BOTĂES, FAZENDO COM QUE A PORTA PARA O BAĂ SE ABRA. PEGUE A BIG KEY DENTRO DO BAĂ E MATE OS DOIS MONSTROS QUE VĂO CHEGAR FAZENDO COM QUE UMA PORTA SE ABRA. VOLTE PARA O ALTO DA ĂRVORE E USE O GRAPPLING HOOK PARA CHEGAR ATĂ A PORTA. VOLTE PARA A SALA COM A FLOR GIGANTE E USE A DEKU LEAF PARA ACIONAR O MECANISMO, PULE NA PLANTA, SALTE NO MEIO DO VENTO E USE A DEKU LEAF PARA FLUTUAR ATĂ O ALTO. ARREBENTE AS DUAS PLANTAS QUE BLOQUEIAM A ĂNICA PORTA DESSA SALA QUE VOCĂ AINDA NĂO FOI E ENTRE. ACABE COM OS DOIS BICHOS DESSA SALA E ABRA O BAĂ QUE APARECE PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. ENTRE NA PORTA E NA PRĂXIMA SALA ARREBENTE TODAS AS SEMENTES NO CHĂO, PEGUE UM BASTĂO QUE UMA DELAS DEIXA E ACENDA-O NO FOGO, QUEIME A PROTEĂĂO DE MADEIRA EM CIMA DO CALDEIRĂO E ABRA A PORTA PARA O CHEFE. ASSIM QUE VOCĂ CHEGAR PERTO DA FLOR ELA IRĂ ENGOLIRĂ MAKAR, SE FECHARĂ E GRUDARĂ NO TETO COM UM MONTE DE TENTĂCULOS. FIQUE RODANDO EM VOLTA DELA E USE O BOOMERANG ATĂ ARREBENTAR TODOS OS TENTĂCULOS. ELA IRĂ CAIR E SE ABRIR, TE DANDO A CHANCE DE USAR SUA ESPADA. ASSIM QUE VOCĂ DER ALGUNS GOLPES NELA ELA SE FECHARĂ E LHE CUSPIRĂ PARA LONGE REPITA A OPERAĂĂO POR MAIS TRĂS OU QUATRO VEZES E ELA JĂ ERA. SE VOCĂ PRECISAR DE LIFE, CORTE AS GRAMAS PERTO DAS PAREDES DA SALA PARA ACHAR ALGUNS CORAĂĂES. APĂS CONVERSAR COM MAKAR, PEGUE O CORAĂĂO E ENTRE NO PORTAL PARA VOLTAR ATĂ A GREAT DEKU TREE QUE LHE ENTREGARĂ FARORE’S PEARL.
07. A ĂLTIMA PĂROLA
HORA DE VOLTAR ATĂ O BARCO E PARTIR PARA A PRĂXIMA ILHA QUE FICA A NORTHWEST NOROESTE) DE ONDE NĂS ESTAMOS (ELA ESTĂ MARCADA EM SEU SEA CHART) PARA ENCONTRAR JABUN, QUE TEM A ĂLTIMA PĂROLA. ASSIM QUE VOCĂ CHEGAR A GREATFISH ISLAND (ILHA GRANDE PEIXE) VERĂ QUE A ILHA FOI COMPLETAMENTE DESTRUĂDA E QUE GANON DEIXOU UMA ESPĂCIE DE MALDIĂĂO NA ILHA. LOGO SEU VELHO AMIGO RITO APARECERĂ E LHE DIRĂ QUE JABUN CONSEGUIU ESCAPAR DA ILHA, E QUE ELE FOI PARA OUTSET ISLAND. AGORA TEMOS UM NOVO PROBLEMA, JABUN ESTĂ A SALVO, MAS ESTĂ SELADO DENTRO DE UMA CAVERNA E PARA ENTRARMOS LĂ PRECISAREMOS DE BOMBAS. PIOR QUE ISSO SĂ MESMO O FATO DOS PIRATAS TAMBĂM ESTAREM SABENDO O PARADEIRO DE JABUN E ESTAREM TENTANDO ENTRAR NA CAVERNA. PARA SUA SORTE, OS PIRATAS TAMBĂM NĂO CONSEGUIRAM ENTRAR NA CAVERNA, ENTĂO RUMARAM PARA WINDFALL ISLAND EM BUSCA DE BOMBAS. VOLTE ATĂ O BARCO E VĂ PARA WINDFALL ISLAND. ASSIM QUE VOCĂ CHEGAR, VĂ ATĂ A CASA A DIREITA DE ONDE ESTĂ SEU BARCO (A QUE TINHA UM DOS GAROTOS ESCONDIDO ATRĂS), SUBA PELAS VINHAS ATRĂS DA CASA E ENTRE NO BURACO NO TELHADO PARA VER OS PIRATAS ROUBANDO BOMBAS DO VENDEDOR. TETRA DIRĂ AOS PIRATAS PARA ANDAREM RĂPIDO E PARTIREM, MAS ELES PEDIRĂO PARA PASSAR A NOITE NA ILHA. TETRA DE INĂCIO RECUSA, MAS ELA CONSEGUE LHE VER E ENTĂO ACEITA PARTIR SOMENTE AO AMANHECER (POR QUE ELA ESTARIA TE AJUDANDO?). BOM, AGORA TEMOS TEMPO DE SOBRA, JĂ QUE COM A MALDIĂĂO QUE GANON NĂO VAI AMANHECER NUNCA... REPARE QUE MAKO NĂO CONSEGUE LEMBRAR A SENHA DO NAVIO E PERGUNTA PARA O OUTRO PIRATA, QUE LHE RESPONDE ALGUMA COISA (A SENHA VARIA CADA VEZ QUE VOCĂ JOGA) COPIE ESSA SENHA (OU DECORE-A) E SIGA EM DIREĂĂO AO LOCAL ONDE TEM UM TĂMULO, SALTE PARA O NAVIO PIRATA E SIGA ATĂ A PORTA E TENTE ENTRAR. ALGUĂM VAI LHE PERGUNTAR O PASSWORD (SENHA) ESCREVA O QUE OS PIRATAS FALARAM E ENTRE. DESĂA A ESCADA E FALE COM SEU VELHO AMIGO PIRATA. DESSA VEZ SEU DESAFIO Ă PULAR DE CORDA EM CORDA ANTES QUE A PORTA SE FECHE. APERTE O BOTĂO E COMECE, QUANDO VOCĂ CONSEGUIR CHEGAR DO OUTRO LADO, ABRA O BAĂ E PEGUE AS BOMBS (BOMBAS). HORA DE VOLTARMOS PARA OUTSET ISLAND. SIGA ATĂ O LOCAL ONDE VOCĂ COLOCOU OS TRĂS PORQUINHOS PAR VER O QUE ACONTECEU COM ELES. VOLTE ATĂ SEU BARCO E RUME PARA A PARTE DE TRĂS DA ILHA. AGORA Ă O MOMENTO CERTO PARA VOCĂ COMEĂAR A CATAR OS TESOUROS NO MAR, POIS VOCĂ JĂ PODE CARREGAR UMA BOA QUANTIDADE DE RUPEES. ENTRE NO REDEMOINHO NA PARTE DE TRĂS DA ILHA E ACERTE POR VOLTA DE 6 BOMBS NA GRANDE PEDRA QUE PARECE UMA ESPĂCIE DE PORTA MEIO RACHADA. ENTRE E GANHE SUA ĂLTIMA PĂROLA COM JABUN, A NAYRU'S PEARL. APĂS VOCĂ SAIR DA CAVERNA, SEU BARCO LHE DIRĂ QUE A MALDIĂĂO DE GANON FOI QUEBRADA GRAĂAS A PĂROLA QUE JABUN LHE DEU E MARCARĂ OS LOCAIS QUE VOCĂ DEVE COLOCAR AS PĂROLAS NO SEU SEA CHART.
08. TOWER OF THE GODS
SIGA PARA AS TRĂS ILHAS MARCADAS EM SEU SEA CHART. CADA UMA DELAS TERĂ UMA ESTĂTUA, COLOQUE AS PĂROLAS NAS ESTĂTUAS E UMA TORRE GIGANTESCA SE ERGUERĂ DO FUNDO DO MAR. ASSIM QUE VOCĂ COLOCAR A TERCEIRA PEDRA, VOCĂ SERĂ ATIRADO PARA O LOCAL ONDE ESSA TORRE APARECE. ENTRE NELA COM SEU BARCO. SIGA PARA A DIREITA, REPARE QUE A ĂGUA SOBE E DESCE DENTRO DESSA TORRE. QUANDO A ĂGUA ESTIVER ALTA, ENTRE SUBA NA PLATAFORMA, PEGUE A ESTĂTUA A DIREITA DA PORTA E COLOQUE-A SOBRE O LOCAL BRILHANTE NO CHĂO PARA ABRIR A PORTA. ENTRE. AGORA VOCĂ COMEĂARĂ A ENCONTRAR CHUCHU JELLY ELĂTRICAS. PARA MATĂ-LAS, ACERTE-AS COM O BOOMERANG E DEPOIS BATA COM SUA ESPADA, ENQUANTO ELAS ESTIVEREM PARALISADAS. QUANDO A ĂGUA DO FOSSO DESCER, PEGUE UMA DAS CAIXAS E COLOQUE-A NO LOCAL QUE ESTĂ BRILHANDO, SUBA PELA ESCADA, ESPERA A ĂGUA SUBIR E DESCER NOVAMENTE E SIGA PELA PONTO MĂGICA. DO OUTRO LADO, PEGUE A ESTĂTUA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR (CUIDADO PARA NĂO CAIR QUANDO A PONTE SOME). COLOQUE A ESTĂTUA SOBRE O PEQUENO BURACO NO CHĂO EMBAIXO DO TELHADO A ESQUERDA DA PORTA. IGNORE ESSA PASSAGEM QUE SE ABRIU, VOLTE PARA SEU BARCO E ENTRE PELA PORTA QUE APARECE QUANDO A ĂGUA DESCE. USE BOMBAS PARA DESTRUIR AS PAREDES RACHADAS QUANDO A ĂGUA SOBE PARA ENCONTRAR UM BAĂ COM O DUNGEON MAP. VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E SIGA PELA PASSAGEM QUE VOCĂ HAVIA ABERTO ANTES. COLOQUE AS DUAS ESTĂTUAS NOS LUGARES CERTOS E ENTRE PELA PORTA. SEU OBJETIVO NESSA SALA Ă MONTAR UMA TRILHA DE CAIXAS DE MODO QUE VOCĂ POSSA CHEGAR ATĂ O OUTRO LADO COM UM BASTĂO ACESO PARA PODER ACENDER AS DUAS TOCHAS. ABRA O BAĂ QUE APARECE PARA GANHAR UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR E REPARE QUE NESSA SALA TAMBĂM EXISTEM 3 PAREDES QUE PODEM SER QUEBRADAS. DESTRUA-AS COM O CANHĂO DO SEU BARCO. REPARE QUE EXISTEM DUAS TOCHAS APAGADAS QUANDO A ĂGUA DESCE. PEGUE DOIS BASTĂES NO ALTO DA ESCADA, E USE-OS PARA ACENDER AS DUAS TOCHAS, O QUE FARĂ APARECER MAIS UM BAĂ CONTENDO UM JOY PENDANT. ENTRE PELA PORTA NO ALTO DA ESCADA E ABRA O BAĂ PARA ENCONTRAR O COMPASS. VOLTE E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM AS CHUCHU JELLY DESSA SALA PARA FAZER APARECER UMA ESCADA, PEGUE A ESTĂTUA, VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E COLOQUE-A NO LUGAR CERTO (EMBAIXO DO TELHADO EM FRENTE Ă OUTRA PORTA). SIGA POR ESSA NOVA PASSAGEM QUE SE ABRIU. LEVE AS DUAS ESTĂTUAS PARA O OUTRO LADO CONTORNANDO A ARMADILHA NO MEIO DA SALA (EVITE SER VISTO PELO PONTINHO VERMELHO QUE FICA RODANDO) E COLOQUE-AS NOS LUGARES CERTOS, SUBA NO OUTRO LOCAL E ISSO ATIVARĂ OS ELEVADORES. SUBA PELOS ELEVADORES E ENTRE NA PORTA. NA PRĂXIMA SALA SIGA PELA ĂNICA PORTA ABERTA, ATRAVESSE O FOSSO USANDO A PLATAFORMA E SIGA PELA PRĂXIMA PORTA. NESSA SALA SIGA ATĂ O FINAL PELA ESCADA MĂGICA E LEIA A PLACA. APERTE R PARA ACORDAR A ESTĂTUA E FAĂA ELA TE SEGUIR PELO CAMINHO SINUOSO. NO FINAL, PEGUE-A E SALTE PARA A PORTA. CARREGUE ELA ATĂ A SALA EM QUE HAVIAM MAIS DUAS PORTAS TRANCADAS E ELA IRĂ ATĂ O PEDESTAL, FAZENDO APARECER UMA PLACA. USE O WIND WAKER E APRENDA A COMMAND MELODY (MELODIA DE COMANDO). SIGA PELA OUTRA PORTA. USE O GRAPPLING HOOK PARA ATRAVESSAR O FOSSO E SUBA NO BOTĂO PARA LIBERAR A PORTA. NA PRĂXIMA SALA, USE O GRAPPLING HOOK NOVAMENTE, CHAME A ESTĂTUA E PARE SOBRE O BOTĂO PARA CRIAR UMA PONTE MĂGICA. USE A COMMAND MELODY E ATRAVESSE A PONTE COM A ESTĂTUA. VOLTE ATĂ A SALA ANTERIOR E DEIXE A ESTĂTUA SOBRE O BOTĂO. ENTRE NA PORTA QUE SE ABRIU USANDO O GRAPPLING HOOK. NESSA SALA VOCĂ ENCONTRARĂ O PRIMEIRO DE MUITOS CAVALEIROS. PARA MATĂ-LO FIQUE COM L-TARGET NELE ATĂ O BOTĂO DE CONTRA-ATAQUE APARECER, ROLE OU SALTE POR CIMA DELE E ACERTE-O PELAS COSTAS. FAĂA ISSO ATĂ SUA ARMADURA ARREBENTAR, DEIXANDO-O TOTALMENTE VULNERĂVEL A SEUS GOLPES. LEMBRE-SE DE PEGAR A KNIGHT'S CREST QUE ELE DEIXA QUANDO MORRE! ABRA O BAĂ PARA GANHAR O HERO'S BOW (ARCO DO HERĂI) E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. ATIRE UMA FLECHA NO OLHO NA PAREDE E LEVE A ESTĂTUA PARA A OUTRA SALA SALTANDO PELAS PLATAFORMAS. VOLTE PARA SALA ANTERIOR A QUE VOCĂ PEGOU A PRIMEIRA ESTĂTUA E SUBA NA PLATAFORMA. MATE O FANTASMA COM FLECHAS E ATIRE MAIS UMA NO OLHO PARA FAZER APARECER MAIS UMA PLATAFORMA. PULE NELA E ENTRE PELA PORTA NO ALTO. PARA MATAR ESSAS ESTĂTUAS, JOGUE BOMBAS NA BOCA DELAS QUANDO ELAS PARAREM. ABRA O BAĂ E GANHE MAIS UM JOY PENDANT. VOLTE PARA A SALA COM AS DUAS ESTĂTUAS E ENTRE PELA ĂLTIMA PORTA. SALTE PARA A ĂGUA E ENTRE NA PORTA. SEGA SALTANDO PELAS PLATAFORMAS E ATIRANDO FLECHAS NOS OLHOS PARA ABRIR DOIS BAĂS, CONTENDO UMA CHAVE E UM JOY PENDANT (PARA O SEGUNDO BAĂ APARECER, ATIRE NO OLHO SOBRE A PORTA). RETORNE PARA A SALA ANTERIOR E JOGUE DUAS ESTĂTUAS EM UM DOS PRATOS DA BALANĂA. PULE PARA O OUTRO E SALTE PARA PORTA MAIS ACIMA. SUBA NO BLOCO NA PRĂXIMA SALA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR POR CIMA DOS LASERS. CHAME A ESTĂTUA E COMANDE-A PARA ELA ATRAVESSAR OS LASERS E PARAR EM CIMA DO BOTĂO, DESLIGANDO-OS. VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E JOGUE A ESTĂTUA EM UM DOS PRATOS DA BALANĂA. JOGUE OUTRAS TRĂS ESTĂTUAS NO OUTRO PRATO E PEGUE A ESTĂTUA IMPORTANTE. VĂ PARA A PRĂXIMA SALA E SIGA PELO PORTAL. COLOQUE AS DUAS ESTĂTUAS NOS BOTĂES E SUBA NO OUTRO PARA DESLIGAR OS LASERS. ABRA O BAĂ E PEGUE A BIG KEY. MATE AS DUAS ESTĂTUAS USANDO L-TARGET PARA DESVIAR DELAS E ACERTANDO O BOTĂO EM SUAS COSTAS. SIGA PELA PORTA. SIGA PELA ESCADARIA TACANDO FLECHAS NAS ARMADILHAS AZUIS E DESVIANDO DA VERMELHA E SIGA PELA PORTA DO CHEFE. ESSE CHEFE Ă MAIS DIFĂCIL QUE OS OUTROS. NĂO CAIA PARA FORA DA PLATAFORMA OU VOCĂ LEVARĂ CHOQUES. ATIRE FLECHAS NAS DUAS MĂOS DO CHEFE E DEPOIS NOS SEUS DOIS OLHOS. ELE CAIRĂ NO CHĂO, JOGUE UMA BOMBA NELE E REPITA A OPERAĂĂO POR MAIS 2 VEZES E ELE JĂ ERA. PARA DESVIAR DE SEUS ATAQUES, ROLE BEM RĂPIDO. PEGUE O CORAĂĂO E ENTRE NO PORTAL. SUBA A ESCADA E USE O GRAPPLING HOOK NO SINO PARA FINALIZAR ESSA DUNGEON.
09. HYRULE E A MASTER SWORD
AGORA QUE OS DEUSES O RECONHECERAM COMO UM HERĂI SEU VERDADEIRO DESAFIO COMEĂARĂ. ENTRE NO CASTELO. TUDO ESTĂ PARALISADO NO TEMPO, MAS VOCĂ AINDA PODE INTERAGIR COM O CENĂRIO. DESĂA A ESCADA E NOTE QUE UNS PEDAĂOS DO CHĂO SĂO MAIS CLAROS, FORMANDO A TRIFORCE. EMPURRE OS TRIĂNGULOS PARA ESSES PEDAĂOS E A ESTĂTUA MEXERĂ, REVELANDO UMA PASSAGEM. ENTRE E PEGUE A MASTER SWORD (ESPADA MESTRE) NO PEDESTAL. AGORA QUE VOCĂ ESTĂ EM POSSE DA MASTER SWORD, TODO O CASTELO DESCONGELARĂ, ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E VOLTE PARA SEU BARCO. ENTRE NO PORTAL PARA VOLTAR ATĂ A SUPERFĂCIE E SIGA PARA OUTSET ISLAND SE VOCĂ JĂ TIVER 10 KNIGHT'S CREST. ENTREGUE-AS PARA ORCA E ELE LHE ENSINARĂ O HURRICANE SPIN (GIRO DO FURACĂO). SE NO CAMINHO VOCĂ ENCONTRAR ALGUM FURACĂO COM GALES, O DEUS DOS VENTOS CAIA NO FURACĂO E ACERTE TRĂS FLECHAS NELE. IMITE OS MOVIMENTOS DELE COM O WIND WAKER E VOCĂ GANHARĂ A BALLAD OF GALES (BALADA DE GALES) QUE SERVE PARA LHE TELEPORTAR USANDO OS FURACĂES. SE VOCĂ TAMBĂM JĂ TIVER 20 JOY PENDANTS, SIGA PARA WINDFALL ISLAND E ENTREGUE-OS PARA A PROFESSORA PARA GANHAR A CABANA DEED (ESCRITURA DA CABANA). VOLTE ATĂ O TĂMULO E USE O WIND WAKER NO CARA DANĂANDO. NĂO PRECISA TOCAR NADA, SOMENTE DEIXE-O EM 3/4. DEPOIS REPITA A MĂSICA QUE O CARA VAI DANĂAR PARA APRENDER A SONG OF PASSING (MĂSICA DA PASSAGEM) QUE TRANSFORMA O DIA EM NOITE E VICE-VERSA. MOSTRE A FOTO QUE VOCĂ TIROU DE LENZO COM A GAROTA PARA AS DUAS MULHERES CONVERSANDO DE DIA PARA GANHAR MAIS UM TREASURE CHART. FALE COM AS ESQUIMĂS DUAS VEZES E ACEITE AJUDĂ-LO PARA GANHAR UMA FLOR. AGORA VOCĂ DEVE FIRMAR CONTRATOS COM OUTROS MERCADORES PARA QUE ELES FORNEĂAM PRODUTOS A LOJA DELE.
10. O RETORNO A FORSAKEN FORTRESS
SIGA PARA O TERCEIRO QUADRADO MAIS AO NORTE E ENTRE NO BURACO NA ILHA PARA FALAR COM A FADA E GANHAR A BOLSA QUE LHE PERMITE CARREGAR 5000 RUPEES. AGORA SIGA PARA FORSAKEN FORTRESS E ARREBENTE A PORTA COM SEU CANHĂO. SUBA A ESCADA E SIGA ATĂ AS LUZES DOS HOLOFOTES. QUANDO VOCĂ CHEGAR PERTO DA PORTA, UMA FIGURA DE PRETO APARECERERĂ ATRĂS DE VOCĂ. ELE Ă UM DOS SEGUIDORES DE GANON. REBATA SUA MAGIA COM MASTER SWORD E ELE CAIRĂ NO CHĂO, CONTINUE ACERTANDO-O COM A MASTER SWORD. SE ELE FICAR SE TELEPORTANDO ATRĂS DE VOCĂ, USE O CONTRA-ATAQUE PARA ACERTĂ-LO. ABRA O BAĂ ASSIM QUE ACABAR COM O MONSTRO PARA ACHAR O SKULL HAMMER (MARTELO CAVEIRA) E ENTRE NA PORTA. USE O SKULL HAMMER PARA ACHATAR ESSES BLOQUEIOS DE ESPINHO E ACABE COM OS TRĂS GUARDAS. NA PRĂXIMA SALA CUIDADO COM A MĂO QUE SAI DO BURACO, SE ELA LHE AGARRAR, LHE PUXARĂ PARA OUTRO LOCAL DA DUNGEON. CONTINUE SEGUINDO ATĂ A SALA CHEIA DE CAMAS, SUBA NAS ESCADA E ENTRE NA PORTA. SUBA A ESCADA A DIREITA E ACABE COM O BICHO NO PRIMEIRO HOLOFOTE. SALTE PELA PASSAGEM AO LADO DA QUE VOCĂ VEIO PARA SEGUIR EM DIREĂĂO AO SEGUNDO HOLOFOTE. SUBA A ESCADA, MATE O BICHO E VOLTE PELA RAMPA. ENTRE NA PORTA EM FRENTE, SALTE PARA O OUTRO LADO USANDO A DEKU LEAF, ACHATE OS ESPINHOS E ENTRE NA PORTA. SUBA A RAMPA A ESQUERDA E SUBA A ESCADA PARA ACABAR COM O ĂLTIMO HOLOFOTE. VOLTE PELA RAMPA E SIGA PELA PORTA EM FRENTE. USE A DEKU LEAF PARA SALTAR SOBRE O BURACO E SIGA PELAS DUAS PRĂXIMAS PORTAS. NESSA SALA MATE TODOS OS BICHOS E SIGA PELA PORTA NO ALTO DA ESCADA. SUBA ATĂ RETORNAR A PORTA DA SALA EM QUE SUA IRMĂ ESTĂ PRESA. ACHATE O BOTĂO E ENTRE. TETRA APARECERĂ COM OS PIRATAS E LEVARĂ TODAS AS TRĂS GAROTAS. O PĂSSARO GIGANTE RETORNARĂ E A SALA COMEĂARĂ A SE ENCHER DE ĂGUA. SUBA CORRENDO PELO CAMINHO EM ESPIRAL, SE O PĂSSARO ARREBENTAR ALGUMA PARTE ANTES DE VOCĂ PASSAR, USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTA PELO BURACO E CONTINUE. QUANDO VOCĂ CHEGAR AO TOPO, O PĂSSARO BLOQUEARĂ SUA PASSAGEM, DĂ UMA MARTELADA NA CARA DELE E CONTINUE. Ă ĂBVIO QUE A LUTA NĂO VAI ACABAR ASSIM TĂO FĂCIL, QUANDO ELE RETORNAR, FIQUE SOMENTE DESVIANDO DE SEUS ATAQUES. QUANDO ELE FICAR COM O BICO PRESO NO CHĂO ACERTE-O COM O SKULL HAMMER. FAĂA ISSO UMAS QUATRO VEZES PARA ARREBENTAR A PROTEĂĂO QUE ELE TEM NA CARA E DEPOIS PASSA A BATER NELE COM A MASTER SWORD. NĂO FIQUE PARADO PARA SE DESVIAR DO VĂO RAZANTE QUE ELE DĂ E DEPOIS DE POUCAS PORRADAS ELE JĂ ERA. PEGUE O CORAĂĂO, CONTINUE SUBINDO PELA LADEIRA E ENTRE PELA PORTA NO FINAL. GANON SE REVELARĂ COMO SENDO GANONDORF (DUH) E DIRĂ QUE VOCĂ O LIBERTOU QUANDO TIROU A MASTER SWORD DO PEDESTAL. INCRIVELMENTE A MASTER SWORD NĂO TERĂ EFEITO CONTRA GANONDORF, POIS ELA ESTĂ SEM O PODER DE BANIR O MAL. TETRA REAPARECERĂ E TENTARĂ LHE SALVAR DE MORRER, MAS CAIRĂ TAMBĂM NAS MĂOS DE GANONDORF, QUE VERĂ QUE ELA POSSUI UM FRAGMENTO DA TRIFORCE. TETRA Ă NA VERDADE PRINCESS ZELDA (PRINCESA ZELDA). NESSE MOMENTO VOCĂS SERĂO RESGATAS PELOS RITO E POR VALOO QUE INCENDIARĂ A FORTALEZA. VOCĂS SERĂO LEVADOS PARA A TOWER OF GODS, MAIS PRECISAMENTE DE VOLTA AO CASTELO DE HYRULE ONDE ALGUĂM CHAMARĂ A VOCĂ E TETRA PELA PIRATE'S CHARM. RETORNE ATĂ A SALA ONDE VOCĂ PEGOU A MASTER SWORD PARA ENCONTRAR DAPHNES NOHANSEN HYRULE, O REI DE HYRULE, QUE TAMBĂM Ă O KING OF RED LIONS. ELE LHE CONTARĂ QUE HYRULE FOI SELADA NO FUNDO DO OCEANO PARA PODER PRENDER GANON. O REI DE HYRULE COMPLETARĂ O PEDAĂO DA TRIFORCE DE TETRA E ELA SE TRANSFORMARĂ EM ZELDA. RETORNE ATĂ SEU BARCO PARA DESCOBRIR QUE ALGO DEVE TER ACONTECIDO COM OS SAGES (SĂBIOS) PARA FAZEM COM QUE A MASTER SWORD PERDESSE SEU PODER. VOCĂ AGORA DEVE DESCOBRIR O QUE ACONTECEU AOS DOIS SAGES E DESCOBRIR UM JEITO DE RETORNAR O PODER DE BANIR O MAL A MASTER SWORD. VOLTE PARA A SUPERFĂCIE E USE A BALLAD OF GALES PARA SE TELEPORTAR ATĂ A ILHA MAIS A NORTHWEST POSSĂVEL. VOCĂ APARECERĂ DENTRO DE UMA SALA FECHADA E GANHARĂ AS FLECHAS DE FOGO E DE GELO DA FAIRY QUEEN (RAINHA FADA). TELEPORTE-SE PARA QUALQUER OUTRO LOCAL PARA SAIR DESSA SALA.
11. EARTH TEMPLE
SIGA PARA A ILHA AO SUL DE DRAGON ROOST ISLAND E ATIRE UMA FLECHA DE GELO NO ALTO DO VULCĂO. ISSO APAGARĂ O FOGO POR 5 MINUTOS. SIGA SUBINDO PELAS PEDRAS E ENTRE NO VULCĂO. DENTRO DO VULCĂO ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E SIGA PULANDO PELAS PEDRAS. ABRA O BAĂ QUE VAI APARECER E PEGUE O POWER BRACELETS (BRACELETES DO PODER). AGORA VOCĂ PODE LEVANTAR COISAS BEM PESADAS. LEVANTE A PEDRA EM FORMA DE ROSTO PARA VOLTAR AO INĂCIO DA CAVERNA E SAIA DESSA ILHA. AGORA SIGA PARA A ILHA MARCADA NO SEU MAPA AO SUL. ARREBENTE A PEDRA NA ENTRADA E USE O WIND WAKER NA PEDRA PARA APRENDER MAIS UMA MĂSICA COM LARUTO. VOLTE ATĂ DRAGON ROOST ISLAND E TOQUE A MĂSICA QUE VOCĂ APRENDEU PARA MEDLI (ELA ESTĂ NO ALTO DA MONTANHA, SAIA PELA PORTA DO SEGUNDO ANDAR DA CAVERNA PARA ENCONTRĂ-LA). HORA DE IR NOVAMENTE ATĂ A ILHA MARCADA NO SEU MAPA. TOQUE A MĂSICA COM MEDLI JUNTO A PEDRA E A PASSAGEM SE ABRIRĂ. COMECE PEGANDO MEDLI E JOGANDO-A PARA O OUTRO LADO. USE A DEKU LEAF E PLANE ATĂ ONDE ELA ESTĂ. CARREGUE-A E ENTRE NA PORTA (LEMBRE-SE SEMPRE DE CARREGAR MEDLI QUANDO FOR PASSAR POR UMA PORTA OU ELA NĂO LHE SEGUIRĂ). ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E SUBA A ESCADA. SEGURE MEDLI E SALTE EM DIREĂĂO A PRIMEIRA PLATAFORMA. FIQUE EM CIMA DO BOTĂO E USE A COMMAND MELODY. AGORA VOE COM MEDLI ATĂ O OUTRO BOTĂO PARA ABRIR A PORTA. PARA ACABAR COM A CHUCHU JELLY ROXAS NESSA SALA CONTROLE MEDLI E USE SUA HARPA PARA REFLETIR OS RAIOS DE LUZ E PETRIFICĂ-LAS. AGORA PEGUE LINK E ACABE COM ELAS USANDO O SKULL HAMMER. REFLITA LUZ NO BAĂ PARA TORNĂ-LO VISĂVEL E ACHAR O DUNGEON MAP. LEMBRE-SE TAMBĂM DE ATIRAR UMA FLECHA DE FOGO NA MADEIRA QUE BLOQUEIA O CALDEIRĂO. NA PRĂXIMA SALA USE A DEKU LEAF PARA EMPURRAR A FUMAĂA AZUL DO CAMINHO, CORRA E ACERTE O BOTĂO COM O SKULL HAMMER. SIGA PELA PORTA A DIREITA SUBA A ESCADA E PUXE O BLOCO. REFLITA A LUZ NO BAĂ PARA GANHAR UMA CHAVE E VOLTE PARA SALA ANTERIOR. SE ALGUMA VEZ MEDLI FOR PEGA PELAS MĂOS NESSA DUNGEON, ELA FICARĂ PRESA AQUI. USE A COMMAND MELODY E VOE PARA FORA DA GRADE ONDE ELA ESTĂ PRESA. ABRA A PORTA TRANCADA E ACABE COM AS CHUCHU JELLY ATĂ QUE SĂ SOBRE DUAS ROXAS. ATIRE UMA FLECHA DE FOGO NA CORTINA PARA FAZER UM FACHO DE LUZ APARECER E COLOQUE AS DUAS CHUCHU JELLY PETRIFICADAS SOBRE OS BOTĂES. SUBA A ESCADA QUE SE FORMA E EMPURRE O BLOCO PARA ABRIR A PORTA. NA PRĂXIMA SALA EMPURRE O BLOCO PARA FAZER MAIS UM FACHO DE LUZ APARECER. USE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ NOS SĂMBOLOS DA PAREDE E NA ESTĂTUA. ISSO IRĂ LIBERAR MAIS DOIS BLOCOS E UM CALDEIRĂO. EMPURRE OS BLOCOS ATĂ O FINAL DOS CAMINHOS E ABRA O BAĂ QUE APARECE PARA GANHAR O COMPASS. ACABE COM TODOS OS BICHOS DA SALA E REFLITA A LUZ NAS ESTĂTUAS. ABRA O BAĂ E PEGUE MAIS UM JOY PENDANT. SIGA PELA PORTA QUE NĂO ESTĂ TRANCADA E ACABE COM TODOS OS INIMIGOS DENTRO DOS CAIXĂES PARA FAZER A ESCADA DESCER. AQUI VOCĂ TAMBĂM ACHARĂ UMA CHAVE. RETORNE PARA SALA ANTERIOR E ABRA A PORTA TRANCADA. ACABE COM TODOS OS INIMIGOS DESSA SALA (ACERTE-OS ATĂ SE DESPEDAĂAREM E DEPOIS BATA NAS CABEĂAS) E ABRA O BAĂ PARA GANHAR O MIRROR SHIELD. REFLITA A LUZ NA LUA EM CIMA DA PORTA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. USE A HARPA DE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ ATĂ O CHĂO E O SEU ESCUDO PARA REFLETI-LA ATĂ A PAREDE PARA ABRIR UMA NOVA PASSAGEM. DE VOLTA A SALA COM A NUVEM AZUL, USE SEU ESCUDO E A HARPA DE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ NOS DOIS OLHOS DA ESTĂTUA. VOLTE ATĂ SALA EM QUE VOCĂ ACHOU A PRIMEIRA CHAVE E DEIXE MEDLI SOBRE O BOTĂO. ENTRE NA PORTA E REFLITA A LUZ NA PAREDE PARA ACHAR MAIS UM JOY PENDANT. VOLTE E SIGA PELO CAMINHO ONDE HAVIA FUMAĂA AZUL. ATRAVESSE A PONTE E TOQUE A EARTH GOD'S LYRIC COM MEDLI JUNTO A PEDRA PARA DESTRUĂ-LA. NA OUTRA SALA USE SEU ESCUDO PARA DESTRUIR AS 3 ESTĂTUAS (MIRE NOS DOIS ESPELHOS). ENTRE PELA PORTA DA ESQUERDA, ATRAVESSE A FUMAĂA AZUL USANDO A DEKU LEAF, PUXE A ESTĂTUA E ACERTE O BOTĂO COM O SKULL HAMMER. AGORA VOLTE E SIGA PELA PORTA DA DIREITA. ATRAVESSE TODA A FUMAĂA E ABRA O BAĂ PARA ACHAR MAIS UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR, EMPURRE O BLOCO, SUBA E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. AGORA USE O SEU ESCUDO JUNTO A HARPA DE MEDLI PARA DESTRUIR TODAS AS ESTĂTUAS DESSA SALA. ENTRE PELA PORTA E SIGA EM FRENTE DESVIANDO-SE DAS TAMPAS DOS CAIXĂES QUE CAEM PARA ENCONTRAR UM BAĂ COM 20 RUPEES. VOLTE E SIGA PELO OUTRO CAMINHO ATĂ A PEDRA. TOQUE A EARTH GOD'S LYRIC E ENTRE NA PORTA. USE UMA BOMB PARA DESBLOQUEAR O CALDEIRĂO E DESĂA A ESCADA. NA PRĂXIMA SALA CONTROLE MEDLI E VOE ATĂ O BOTĂO NO ALTO DO PILAR CENTRAL. REFLITA A LUZ ATĂ O BAĂ PARA GANHAR 50 RUPEES E PUXE A ESTĂTUA ATĂ O FACHO DE LUZ. SUBA NA PEQUENA PLATAFORMA E REFLITA A LUZ NA ESTĂTUA. COLOQUE MEDLI SOBRE ESSA PLATAFORMA REFLETINDO A LUZ PARA UMA PEQUENA PLATAFORMA PRĂXIMA. VĂ TĂ LĂ E REFLITA A LUZ NA PAREDE PARA LIBERAR O TERCEIRO ESPELHO. ARRASTE AMBOS ATĂ O LOCAL MARCADO NO CHĂO. ARRASTE MAIS UM ESPELHO DO OUTRO LADO DA SALA, SUBA NA PLATAFORMA E FAĂA O BAĂ APARECER PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. USE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ ATĂ A PLATAFORMA MAIS BAIXA E DEPOIS USE SEU ESCUDO PARA ARREBENTAR A PAREDE E LIBERAR MAIS UM ESPELHO. ARRASTE-O E OUTRA ESTĂTUA VAI SER DESTRUĂDA. ARRESTE MIS UM ESPELHO E SUBA EM UMA PLATAFORMA COM MEDLI PARA REFLETIR A LUZ EM UM DOS OLHOS DA ESTĂTUA. DEIXE-A AĂ E SUBA NA OUTRA PLATAFORMA PARA ILUMINAR O OUTRO OLHO. ACABE COM TODOS OS BICHOS NA PRĂXIMA SALA (USE A DEKU LEAF PARA MATAR AS CAVEIRAS) E ABRA O BAĂ PARA GANHAR A BIG KEY. VOLTE ATĂ O LOCAL ONDE ESTAVA O TERCEIRO CALDEIRĂO E USE A DEKU LEAF PARA FLUTUAR ATĂ A PORTA DO CHEFE. PARA VENCER ESSE CHEFE, REFLITA A LUZ NELE ATĂ ELE ASSUMIR FORMA, LEVANTE-O E JOGUE-O NOS ESPINHOS DA PAREDE. ACABE COM OS FANTASMAS QUE VĂO APARECER E REPITA A OPERAĂĂO ATĂ ELE MORRER. SE VOCĂ JĂ TIVER O HURRICANE SPIN SERĂ MUITO FĂCIL ACABAR COM ELE. APĂS A LUTA MEDLI COLOCARĂ UM POUCO DE PODER NA MASTER SWORD, MAS AINDA NĂO SERĂ O SUFICIENTE. HORA DE IR PARA O PRĂXIMO TEMPLO.
12. WIND TEMPLE
SIGA PARA A ILHA A WEST DE FOREST HEAVEN E ATIRE UMA FLECHA DE FOGO NA BOCA DA ESTĂTUA. CONTINUE PELO CAMINHO PELO CAMINHO DE GELO COM CUIDADO PARA NĂO ESCORREGAR E CAIR. PULE NAS PLATAFORMAS E ENTRE NA BOCA DA ESTĂTUA. NA CAVERNA SIGA PELO CAMINHO DE GELO COM CUIDADO PARA NĂO CAIR E ABRA O BAĂ PARA GANHAR AS IRON BOOTS (BOTAS DE FERRO). VOLTE ATĂ A ENTRADA USANDO-AS PARA NĂO SER EMPURRADO PELO VENTO E SAIA DA ILHA. HORA DE IR ATĂ A ĂLTIMA ILHA MARCADA EM SEU MAPA. CHEGANDO LĂ USE AS IRON BOOTS PARA ATRAVESSAR A CORRENTE DE VENTO E ARREBENTE A ESTĂTUA COM O SKULL HAMMER. ENTRE E TOQUE A WIND WAKER PERTO DA PEDRA. FADO APARECERĂ E LHE PEDIRĂ PARA ENCONTRAR SEU DESCENDENTE. VOLTE ATĂ FOREST HEAVEN E REPARE NA MĂSICA VINDO DE BAIXO DE UMA DAS CACHOEIRAS. SALTE ATĂ ELA USANDO A DEKU LEAF E VOCĂ CHEGARĂ A UMA CAVERNA SECRETA. TOQUE A WIND GOD'S ARIA PARA MAKAR E VOLTE ATĂ A ILHA ANTERIOR PARA ENTRAR NO WIND TEMPLE (TOQUE A WIND GOD'S ARIA JUNTO COM MAKAR NA PEDRA QUE BLOQUEIA A ENTRADA). ENTRE PELA PORTA E COMANDE MAKAR, PLANTE DUAS ĂRVORES NOS BURACOS NA TERRA PARA FAZER APARECER UM BAĂ COM 100 RUPEES. VOE ATĂ O BOTĂO E DEIXE MAKAR LĂ EM CIMA, O QUE DESLIGARĂ O VENTO. AGORA SALTE USANDO AS IRON BOOTS SOBRE AS MOLAS DE FERRO E USE A DEKU LEAF PARA CHEGAR ATĂ MAKAR (NĂO SE ESQUEĂA DE DESBLOQUEAR O CALDEIRĂO NESSA SALA). NA PRĂXIMA SALA ACABE COM AS DUAS ESTĂTUAS E USE A DEKU LEAF NO MECANISMO PARA FAZER A PASSAGEM SE ABRIR. USE MAKAR PARA PLANTAR MAIS DUAS ĂRVORES NESSA SALA. ENTRE PELA PORTA E USE MAKAR PARA PLANTAR MAIS 3 ĂRVORES (NĂO SE PREOCUPE QUANDO ELE FOR PRESO, ISSO Ă OBRIGATĂRIO). NA PRĂXIMA SALA VOCĂ ENCONTRARĂ MAKAR, MAS NĂO HĂ NADA QUE VOCĂ POSSA FAZER AGORA PARA AJUDĂ-LO. CONTINUE PELA ĂNICA PORTA QUE VOCĂ TEM ACESSO NESSA SALA. AGORA CAIA PELO BURACO, ACIONE O MECANISMO E VOLTE PARA CIMA PELA MOLA AO LADO. CONTINUE PELA PORTA LATERAL. SIGA PELAS CORRENTES DE AR E APERTANDO OS BOTĂES ATĂ CHEGAR A UM BAĂ COM O DUNGEON MAP. VOLTE PARA O INĂCIO DA SALA E CONTINUE PELO O OUTRO CAMINHO ATĂ UMA PORTA. USE AS IRON BOOTS PARA ACIONAR UM BOTĂO E DESBLOQUEIE MAIS UM CALDEIRĂO COM FLECHAS DE FOGO. CAIA ATĂ O PRIMEIRO ANDAR DA SALA E ENTRE PELA PORTA DESTRANCADA. AGORA VOCĂ DEVE ARREBENTAR UM PEDAĂO DO CHĂO USANDO AS IRON BOOTS, MATAR OS INIMIGOS E EMPURRAR OS DOIS BLOCOS PARA A PASSAGEM NO TETO QUE NĂO FOI A QUE VOCĂ CAIU. ABRA O BAĂ PARA GANHAR UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM O WIZZROBE NESSA SALA E ABRA O BAĂ PARA GANHAR O HOOKSHOT. SUBA EM UMA DAS PLATAFORMAS USANDO O HOOKSHOT E ACIONE O BOTĂO COM O SKULL HAMMER. SUBA PELAS PLATAFORMAS USANDO O HOOKSHOT E SALTE ATĂ O BAĂ USANDO A DEKU LEAF PARA GANHAR O COMPASS. CONTINUE SUBINDO PELAS PLATAFORMAS ATĂ CHEGAR AO LOCAL ONDE MAKAR ESTĂ PRESO. USE AS IRON BOOTS E O HOOKSHOT PARA PUXAR A ESTĂTUA ATĂ O CHĂO (NĂO FIQUE EMBAIXO DELA OU VOCĂ TOMARĂ DANO). ABRA O BAĂ PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. COMANDE MAKAR E DESĂA ATĂ O PRIMEIRO ANDAR PARA PLANTAR DUAS ĂRVORES. USE A CORRENTE DE VENTO PARA SUBIR ATĂ O ALTO ONDE HĂ MAIS UM BAĂ COM UM JOY PENDANT. ENTRE PELA PORTA MAIS ALTA NESSA SALA E ACABE COM AS ESTĂTUAS. ABRA O BAĂ PARA GANHAR MAIS UMA CHAVE. NESSA SALA EXISTE UMA PORTA COM DUAS ESTĂTUAS PERTO, VOLTE NESSA SALA COM MAKAR, CAIA E ACIONE O MECANISMO. VOLTE PARA CIMA, ABRA O BAĂ E TOQUE A WIND GOD'S ARIA JUNTO A PEDRA. ENTRE ACABE COM OS TRĂS CAVALEIROS E ABRA O BAĂ PARA GANHAR A BIG KEY. SIGA PARA SALA ONDE VOCĂ PLANTOU AS TRĂS ĂRVORES COM MAKAR E CONTINUE USANDO O HOOKSHOT NELAS. NA PRĂXIMA SALA PLANTE MAIS ALGUMAS ĂRVORES E CONTINUE ATĂ A PORTA NO ALTO. PONHA MAKAR SOBRE UM DOS BOTĂES E ACIONE O OUTRO. DESĂA ATĂ O FUNDO DA SALA E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM TODOS OS BICHOS, SUBA PELAS PLATAFORMAS E ACIONE O BOTĂO. DESĂA E ENTRE PELA PORTA QUE SE ABRIU. AGORA COMANDE MAKAR E VOE ATĂ O LOCAL ONDE VOCĂ PODE PLANTAR MAIS UMA ĂRVORE. USE O HOOKSHOT NA ĂRVORE E ENTRE NA PORTA. NESSA SALA CALCE AS IRON BOOTS, EMPURRE UM DOS BLOCOS ATĂ O BURACO E USE OS OUTROS DOIS PARA BLOQUEAR A PASSAGEM DAS OUTRAS LĂMINAS (EMPURRE UM BLOCO E PRENDA A SEGUNDA LĂMINA, ESPERE A PRIMEIRA PASSAR E VOLTE COM O BLOCO UM POUCO PARA PODER PRENDER AMBAS AS LĂMINAS DO MESMO LADO, DEIXANDO UMA PASSAGEM LIVRE). TOQUE A WIND GOD'S ARIA NA PEDRA E ENTRE PARA LUTAR CONTRA O CHEFE (LEMBRE-SE DE DESBLOQUEAR O CALDEIRĂO). CONTRA ESSE CHEFE USE O HOOKSHOT NO TENTĂCULO QUE APARECE QUANDO ELE ABRE A BOCA PARA PUXĂ-LO E PODER ACERTĂ-LO COM A ESPADA. FAĂA ISSO UMAS QUATRO VEZES E PRONTO.
13. A BATALHA FINAL
PARA PODER IR PARA A LUTA FINAL CONTRA GANONDORF VOCĂ PRECISARĂ JUNTAR TODOS OS 8 PEDAĂOS DA TRIFORCE (VEJA A SEĂĂO 14). ASSIM QUE TIVER TODOS OS PEDAĂOS, VOLTE PARA HYRULE. RETORNE ATĂ A SALA EM QUE VOCĂ DEIXOU ZELDA PARA DESCOBRIR QUE ELA DESAPARECEU E VOCĂ CAIU EM UMA ARMADILHA. ACABE COM OS DOIS CAVALEIROS E SIGA PELA PORTA DO CASTELO QUE VOCĂ NUNCA FOI. ACERTE A BARREIRA MĂGICA BLOQUEANDO SUA PASSAGEM COM A MASTER SWORD E CONTINUE PELO CAMINHO MATANDO OS INIMIGOS ATĂ CHEGAR A UMA PONTE QUEBRADA. ATRAVESSE USANDO O HOOKSHOT E ENTRE EM GANON'S TOWER (TORRE DE GANONDORF). NESSA PRĂXIMA SALA EXISTEM QUATRO PONTES QUE CONDUZEM A QUATRO SALAS, CADA UMA CONTENDO UM ENIGMA E UM DOS CHEFES QUE VOCĂ JĂ MATOU. IREMOS VISITAR TODAS ELAS COMEĂANDO EM SENTIDO ANTI-HORĂRIO: SALA 1 - USE AS IRON BOOTS PARA AFUNDAR A MOLA E SALTE USANDO A DEKU LEAF PARA O OUTRO LADO DO FOSSO. FAĂA ISSO NOVAMENTE NA OUTRA MOLA, MAS TOME CUIDADO PARA PASSAR ENTRE AS CORRENTES DE AR. USE O HOOKSHOT PARA SUBIR ATĂ A PORTA. APĂS MATAR O CHEFE SIGA PARA A PRĂXIMA PORTA. SALA 2 - PASSE PELOS CAIXĂES ATĂ CHEGAR AO BOTĂO NO MEIO DO CAMINHO. REFLITA A LUZ QUE SAI DO TETO USANDO SEU ESCUDO PARA PETRIFICAR UMA DAS CHUCHU JELLY E COLOQUE-A SOBRE O BOTĂO. CORRA ATĂ A ESCADA ANTES QUE ELA LEVANTE E PETRIFIQUE MAIS UMA CHUCHU JELLY REFLETINDO O FAXO DE LUZ QUE SAI DO TETO PRĂXIMO A PORTA FINAL. VOLTE, COLOQUE-A SOBRE O BOTĂO E CORRA ATĂ A ĂLTIMA ESCADA DESVIANDO-SE DO ESQUELETO QUE VAI APARECER. MATE MAIS UM CHEFE E SIGA PARA A TERCEIRA SALA. SALA 3 - USE A DEKU LEAF NO MECANISMO E SUBA NO ELEVADOR, TENTE COLOCAR O ELEVADOR O MĂXIMO POSSĂVEL PARA FRENTE E PULE PARA A PLATAFORMA QUANDO ELA ESTIVER BAIXA. SOPRE O OUTRO MECANISMO PARA CHAMAR MAIS UM ELEVADOR, SUBA NELE E SALTE PARA A PRĂXIMA PLATAFORMA QUANDO ELA ESTIVER NO ALTO, CONTINUE ATĂ A PLATAFORMA FINAL (SE VOCĂ NĂO TIVER DUPLICADO SUA MAGIA ISSO VAI SER BEM DIFĂCIL, MAS NĂO IMPOSSĂVEL). APĂS VENCER O CHEFE SIGA PARA A ĂLTIMA PORTA. SALA 4 - USE O HOOKSHOT PARA SALTAR NAS DUAS PRIMEIRAS PLATAFORMAS (CUIDADO COM A MIRA PARA NĂO CAIR NA LAVA). USE-O NOVAMENTE NO PRĂXIMO TRONCO, MAS EM VEZ DE SE BALANĂAR, SUBA E USE A DEKU LEAF PARA SALTAR ATĂ A PLATAFORMA FINAL. MATE O ĂLTIMO CHEFE. HORA DE IR PARA A PRĂXIMA SALA. ENTRE NELA, SUBA A ESCADA, ENTRE EM MAIS UMA PORTA E DEPOIS SIGA PELA PORTA DA DIREITA. PRESTE ATENĂĂO NAS VELAS, O NĂMERO DE VELAS ACESAS CORRESPONDE A ORDEM DOS BOTĂES (SE DUAS VELAS ESTIVER ACESA ELE Ă O SEGUNDO BOTĂO A SER ACIONADO E ASSIM POR DIANTE) VOLTE PARA SALA ANTERIOR E ENTRE NA OUTRA PORTA. ACIONE OS BOTĂES COM O BOOMERANG NA ORDEM DAS VELAS PARA ABRIR A PASSAGEM DE VOLTA A SUPERFĂCIE. VOLTE PARA SALA DAS VELAS E CAIA NO ABISMO. ACABE COM O MONSTRO E PRESTE ATENĂĂO NA POSIĂĂO QUE SUA ESPADA VAI CAIR. OLHE PARA O CABO DA ESPADA E ENTRE NA PORTA QUE ELE ESTIVER APONTANDO. CONTINUE ASSIM ATĂ CHEGAR A UMA SALA COM UM BAĂ CONTENDO A LIGHT ARROW (FLECHA DE LUZ). VOLTE ATĂ A SALA DE CIMA E ACERTE ESSE ĂLTIMO FANTASMA COM UMA FLECHA DE LUZ PARA ACABAR COM ELE DE VEZ. PEGUE A ESPADA DELE, USE-A PARA ARREBENTAR OS TIJOLOS E ENTRE NA PORTA. SUBA PELA ESCADARIA MATANDO OS INIMIGOS ATĂ CHEGAR A MAIS UMA PORTA. HORA DE LUTAR CONTRA MAIS UM CHEFE. PARA VENCĂ-LO CORTE AS CORDAS QUE LHE PRENDEM AO TETO E ACERTE UMA FLECHA DE LUZ NA PARTE AZUL DE SEU RABO. APĂS TRĂS GOLPES ELE SE TRANSFORMARĂ EM UMA ARANHA GIGANTE, OLHE PARA ELE PELO REFLEXO NA ĂGUA E DESVIE-SE QUANDO ELE CAIR DO TETO. ACERTE-O MAIS TRĂS VEZES E ELE SE TRANSFORMARĂ MAIS EM UM BICHO MUITO RĂPIDO, FAĂA MIRA E TENTE ACERTĂ-LO. APĂS MAIS TRĂS GOLPES ELE MORRERĂ DE VEZ. SUBA NA CORDA ATĂ CHEGAR AS VIGAS NO TETO. CONTINUE SUBINDO USANDO O GRAPPLING HOOK E O HOOKSHOT PARA CHEGAR A SALA COM GANONDORF. AGORA Ă HORA DA LUTA FINAL. ESPERE ZELDA ATIRAR UMA LIGHT ARROW EM GANONDORF E ACERTE-O COM A MASTER SWORD ENQUANTO ELE ESTIVER ATORDOADO. APĂS ELE DAR UM GOLPE EM ZELDA, PASSE A ATACĂ-LO COM CONTRA-ATAQUES. ZELDA LOGO LEVANTARĂ E DIRĂ PARA VOCĂ REFLETIR A FLECHA QUE ELA JOGAR COM SEU ESCUDO FAĂA ISSO E ENQUANTO GANONDORF ESTIVER ATORDOADO ACERTE-O MAIS UMA VEZ PARA ACABAR O JOGO.
NOTA: ESSE DETONADO NĂO Ă FEITO PELA EQUIPE DO BLOG/SITE MIX DETONADOS. APENAS EDITAMOS, FORMATAMOS E CORRIGIMOS ALGUMAS PALAVRAS ERRADAS. TODO DETONADO PRESENTE NO SITE MIX DETONADOS, ESTARĂ COM OS DEVIDOS CRĂDITOS AO AUTOR COM UM HIPERLINK REDIRECIONANDO PARA O SITE FONTE, AQUELES QUE NĂO ESTIVEREM Ă POR QUE OS AUTORES SĂO DESCONHECIDOS!
AUTOR / FONTE:
EDIĂĂO / FORMATAĂĂO / CORREĂĂO ORTOGRĂFICA:
B.SAJERMANN
MIX DETONADOS
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